Home / Política

POLÍTICA

Deputado Major Araújo propõe abertura de impeachment contra Marconi Perillo

Na última quarta-feira (18/5), o deputado Major Araújo (PRP) entrou com pedido de impeachment contra o governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). O parlamentar justifica o pedido com base nas chamadas "pedaladas fiscais".

Conforme o Major, Perillo teria desrespeitado a Lei de Responsabilidade Fiscal em 2014, quando fechou as contas do Estado com saldo negativo do Tesouro Estadual e com a conta centralizadora no valor de R$ 1,492 bilhão. Somando a isso, o pedido cita também a condenação em desfavor do governador do Estado por improbidade administrativa cometida em 2004.

A base do governo na Assembleia Legislativa argumentou que não há fundamento no pedido do parlamentar já que as contas do Estado foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Além disso, acusam o deputado Major Araújo de buscar fama com o pedido.

O deputado José Vitti (PSDB) afirmou que a Mesa Diretora vai analisar o pedido para saber se é pertinente. "Estamos tranquilos caso vá para votação. Temos ampla maioria. Mas vejo que está querendo ganhar cinco minutos na imprensa", declara.

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=bcN_oPWzmkc[/embed]

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias