Home / Política

POLÍTICA

Vice-governador participa da solenidade de posse da nova diretoria da Ugopoci

“As forças de segurança do Estado de Goiás conquistaram importantes avanços ao longo dos últimos anos.” A afirmativa é do vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, durante solenidade de posse da nova dir

“As forças de segurança do Estado de Goiás conquistaram importantes avanços ao longo dos últimos anos.” A afirmativa é do vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, durante solenidade de posse da nova diretoria da União Goiana dos policiais Civis (Ugopoci), eleita em março desse ano. Ele representou o governador Marconi Perillo.

O evento ocorreu na sede da Associação dos Delegados de Policia do Estado de Goiás (Adpego). Os empossados são José Virgílio Dias de Sousa (presidente), Nelma das Graças Almeida Félix (1° vice-presidente) e Ricardo Vilaverde de Oliveira (2° vice-presidente). Eles ocuparão os cargos durante o triênio 2016/2019. Ademar Luiz de Oliveira estava à frente da entidade desde o ano de 2010.

Durante a cerimônia o titular da SSPAP destacou que as conquistas dos aparatos policiais goianos se deram, também, graças ao comprometimento das diversas entidades representativas. "A Ugopoci tem um papel fundamental nessa luta", afirmou José Eliton ao relatar que o governo é parceiro nessa busca por melhorias para os policiais.

O secretário reiterou que o grande desafio de comandar a pasta só é possível quando se tem policiais comprometidos e que se doam diariamente na missão de proteger a população. “A união de esforços das polícias Militar e Civil, por exemplo, retirou das ruas do nosso Estado quase 20 toneladas de drogas em menos de dois meses”, disse ao lembrar a todos dos grandes resultados da integração de ações das corporações.

José Eliton aproveitou a ocasião para convidar a todos para o ato de nomeação de 230 aprovados da Polícia Técnico-Científica, que ocorre nesta segunda-feira (02/5). A cerimônia ocorre no teatro do Itego em Artes Basileu França, no Setor Universitário, a partir das 10h.