Home / Política

POLÍTICA

Fundo Municipal do Idoso é aprovado na Câmara Municipal de Goiânia

O Fundo Municipal do Idoso foi aprovado pela Câmara Municipal de Goiânia, nesta terça-feira (23/8). De autoria do vereador Paulo Magalhães (PSD), o objetivo é captar e aplicar recursos para projetos e programas voltados para idosos em Goiânia.

A justificativa para a proposta é o aumento do número de idoso na capital goiana, o que também ocorre em outras cidades brasileiras. Conforme o vereador Paulo Magalhães, conselhos e fundos municipais do idoso já existem em várias capitais.

"Nossa cidade já conta com o Conselho Municipal do Idoso, que sobrevive com recursos de seus próprios membros e de doações. É preciso, portanto, que o município tenha esse fundo para completar esse serviço de amparo e atendimento aos nossos idosos", defende.

O projeto prevê que os recursos para esse fundo será proveniente da União ou dos Estados vinculados à Política Nacional do Idoso, de repasses da Prefeitura como também de doações da iniciativa privada. Aprovada em segunda e última votação na Casa, a proposta será encaminhada ao prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, para sancionar ou vetar a matéria.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias