Home / Política

POLÍTICA

Marconi diz que espera “reciprocidade” em aliança com PSD de Vanderlan

Sobre a aliança entre PSB e PSDB para a disputa pela Prefeitura de Goiânia, o governador Marconi Perillo (PSDB) declarou que a união é um complemento aos tucanos, e que a partir de agora “as coisas devem seguir normalmente” durante os debates.

Esta foi a primeira declaração do governador sobre a nova aliança, que foi articulada na última sexta-feira, 5, e que resultou na indicação do vereador Thiago Albernaz para vice na chapa do pré-candidato Vanderlan Cardoso (PDB).

Ao ser questionado sobre uma possível decepção pelo fato de que os tucanos não puderam apresentar um nome próprio para encabeçar a disputa, Marconi afirmou que a situação foi natural e que com o tempo limitado de propaganda eleitoral na rádio e TV os candidatos mais conhecidos acabam se sobrepondo e prevalecendo e “isso acabou acontecendo”, disse o governador durante cerimônia de inauguração do Estádio Olímpico, realizada ontem, segunda-feira, 8.

Perillo foi uma das peças centrais durante as articulações que resultaram na aliança entre as legendas. Após a volta de Iris à disputa pelo Paço, faltando apenas dois dias para o encerramento das convenções, ele se reuniu com Vanderlan e a senadora Lúcia Vânia para se posicionar sobre o futuro acordo, enquanto outros partidos da base, PSD e PTB, insistiam em lançar a candidatura própria.

A união trouxe aos tucanos uma vice e o pesebista conseguiu mais partidos para integrar sua chapa, tornando-se o maior da disputa municipal.

Marconi ainda acrescentou que cada um deve se posicionar do seu jeito, ao ser questionado sobre a postura de Vanderlan em querer se mostrar como candidato “independente”. Porém, a partir do momento em que se estabelece uma aliança, o que se espera é “reciprocidade”.

Ele também afirmou não acreditar que houve falta de coerência de seu partido ao negociar com Iris Rezende anteriormente e que cada uma das legendas esteve livre para negociações em Goiânia e demais cidades do estado.

“Eu adverti que cada um estava se preocupando com os seus projetos pessoais e que depois arcassem com as consequências. Foi o que aconteceu”. E acrescentou: “caberá a eles (candidatos) fazerem ou não as críticas. Da minha parte a minha relação com o Iris está completamente resolvida”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias