Home / Política

POLÍTICA

Governador busca apoio em Brasília

O governador Marconi Perillo participou, ontem, em Brasília, de reunião com o secretário de Políticas da Previdência Social, Benedito Brunca. Na pauta, um pedido do governador para criação de uma força tarefa entre a GoiásPrev e o Ministério da Previdência Social com objetivo de acelerar o processo de consolidação da previdência complementar instituída através de Lei no âmbito da administração pública de Goiás.

A Fundação de Previdência Complementar do Estado de Goiás – Prevcom/GO foi regulamentada através do Decreto 8.709/2016 publicado no Diário Oficial do Estado em junho do ano passado.  A entidade é um órgão fechado, de natureza pública e direito privado, responsável por administrar e executar plano de benefícios de caráter previdenciário complementar dos servidores públicos de Goiás e, também, beneficia servidores do Legislativo e do Judiciário, além dos Tribunais de Contas. A Prevcom, instituída pela Lei 19.179/2015, está vinculada à Secretaria da Fazenda.

O regime diferenciado está disponível apenas para servidores efetivos que ingressarem no serviço público após a vigência da lei, sendo possível cancelamento a qualquer tempo. O benefício é opcional e funciona como uma aposentadoria extra ao segurado.

A Prevcom tem a prerrogativa de aplicar o patrimônio dos Planos de Benefícios por ela administrados de acordo com os interesses previdenciários dos participantes assistidos, em conformidade com normas do Conselho Monetário Nacional e a Política de Investimentos fixada pelo Conselho Deliberativo em consonância com os Comitês Gestores dos Planos.

A Fundação é mantida integralmente por suas receitas, oriundas dos participantes, assistidos e patrocinadores, dos resultados financeiros de suas aplicações e de doações e legados de qualquer natureza.

Acompanharam o governador na audiência, o diretor administrativo da Prevcom, Murilo Luciano e a presidente da GoiasPrev, Marlene Alves.

Apoio de Kassab para migração das emissoras AM’s para FM’s

Na capital federal, o governador esteve também com o ministro de Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab a quem foi pedir apoio para o processo de migração das AM`s para FM`s de Goiás, além da modernização da Agência Brasil Central. “Convidei o ministro para comparecer à cerimônia de inauguração da digitalização da TV Brasil Central e demos ênfase a transformação das nossas AMs de Goiás, especialmente da ABC, em FMs. Nós queremos que em Goiás todas as AMs  migrem”, comentou.

O governador iniciou o dia de reuniões em Brasília com uma audiência com o ministro Antônio Imbassahy, da secretaria de Governo da presidência da República, no Palácio do Planalto. “Tratamos de assuntos de interesse do Estado ligados a área de infraestrutura. Foram conversas muito boas que, tenho certeza, contribuirão ainda mais para os avanços e a modernidade que nós estamos querendo para Goiás”, disse.


Valéria Perillo participa de reunião com Marcela Temer

8-4

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás e primeira-dama do Estado Valéria Perillo participou de reunião com as esposas de governadores de todo o país, nesta quinta, no Palácio da Alvorada, em Brasília. O evento foi articulado pela Primeira-dama Marcela Temer para apresentação e mobilização de ações regionais do Programa Criança Feliz.

Durante a reunião, Marcela reforçou a importância da articulação entre federação, estados e municípios para o sucesso do projeto. "E para que dê certo e alcancemos o maior número de crianças, contamos com o apoio e o engajamento de vocês. É uma semente que está sendo plantada agora para que bons frutos sejam colhidos daqui a alguns anos. Quando investimos na primeira infância, estamos, na verdade, assegurando que as próximas gerações tenham um futuro melhor, o de justiça social que tanto queremos”, discursou ela para uma plateia formada pelos ministros Ricardo Barros (Saúde) e Osmar Terra (Desenvolvimento Social e Agrário), pelas esposas de governadores e pessoas ligadas a ONGs.

O programa Criança Feliz foi criado em outubro do ano passado e prevê atenção especial a grávidas e a crianças de até três anos cujas famílias são inscritas no Bolsa Família. Os estados e prefeituras que aderirem, devem montar equipes para visitarem as famílias e prover assistência médica.

Valéria Perillo que idealizou pela OVG os projetos Meninas de Luz (apoio a jovens grávidas) e o projeto Criança (construção de Centros de Educação Infantil), em Goiás, ressaltou a importância desse tipo de articulação para o trabalho em benefício das gestantes e crianças na primeira infância. "Com essa iniciativa um número maior de gestantes e crianças em todo o país terão mais qualidade de vida e cidadania."

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias