Home / Política

POLÍTICA

Relator das contas de governo reúne secretários

Com o objetivo de imprimir um acompanhamento da gestão anual das contas de governo, o conselheiro Sebastião Tejota, escolhido no mês passado para relatar o Parecer do TCE-GO em 2017, promoveu ontem reunião com os responsáveis por três importantes pastas do Estado: Saúde, Educação e Ciência e Tecnologia. Tejota explicou aos secretários da Saúde, Leonardo Vilela, da Educação, Raquel Teixeira e ao superintendente executivo de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Desenvolvimento, Mauro Faiad, que pretende fazer reuniões bimestrais com membros do Governo para correções de rumo ainda no momento da execução orçamentária e financeira e seja constantemente avaliado o atendimento das vinculações constitucionais.

Leonardo Vilela disse que a Secretaria da Saúde tem investido na transparência e controle, citando como exemplo o controle da gestão das Organizações Sociais, em que o próprio site da SES traz detalhes sobre os custos de cada unidade.

A secretária de Educação, por sua vez, relatou como pretende enfrentar questões primordiais de sua pasta que sempre são destacadas nos pareceres do TCE, como merenda escolar, Fundeb e desvio de função.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias