Home / Política

POLÍTICA

Eduardo Machado: “Chapa da base já está esboçada”

O goiano Eduardo Machado, presidente nacional do PHS, afirmou, ontem, que a base aliada do governador Marconi Perillo está com a chapa majoritária esboçada para as eleições de 2018. Segundo ele, o vice-governador José Eliton (PSDB) é o nome natural para c

O goiano Eduardo Machado, presidente nacional do PHS, afirmou, ontem, que a base aliada do governador Marconi Perillo está com a chapa majoritária esboçada para as eleições de 2018. Segundo ele, o vice-governador José Eliton (PSDB) é o nome natural para concorrer a governador, Marconi Perillo (PSDB) ao Senado e o senador Wilder Morais(PP) à segunda vaga para o Senado.

O dirigente do PHS reconhece que, diante da existência de muitos pretendentes às vagas ao Senado, as dificuldades aumentaram na base marconista, principalmente em relação ao PSD de Vilmar Rocha, PTB de Jovair Arantes e ao PSB de Lúcia Vânia. “São dirigentes partidários de prestígio e têm legitimidade política para postular candidaturas majoritárias na base aliada em Goiás.”

Eduardo Machado ressalta que, José Eliton, pelo trabalho que exerce como vice-governador, em dois mandatos, e por ter ocupado a presidência da Celg e as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Segurança Pública, “tem todas as credenciais para representar a base aliada na disputa pelo governo de Goiás.”

O dirigente do PHS frisa que, caso não venha a ocupar espaço na política nacional, Marconi Perillo estará na chapa de candidatos ao Senado pela base aliada. “Marconi é um líder nato, reconhecido nacionalmente pelo trabalho de gestão que realiza em Goiás. Um nome natural também para o Senado”.

Eduardo Machado sustenta que Wilder Morais é um nome “competitivo” para concorrer à segunda vaga ao Senado, pela base aliada. “Wilder tem prestígio, liderança e está preparado para postular permanência no Senado, ano que vem”.

O presidente do PHS ressalta que Vilmar Rocha, Jovair Arantes e Lúcia Vânia têm “qualidades políticas” para não só concorrer, mas ocupar cadeira no Senado Federal. “Só que existem duas candidaturas ao Senado e não será possível contemplar todos os pretendentes da base aliada marconista”.

Futuro do PHS

Eduardo Machado adianta que, em Goiás, caberá à direção do PHS, presidida pelo deputado Jean Carlo, deliberar sobre as decisões em relação às alianças e coligações para as eleições de 2018. Ele diz que o partido pretende lançar “chapas competitivas” para a Câmara Federal e à Assembleia Legislativa. O próprio Eduardo Machado, Jean Carlo, ex-deputada estadual Cirlene e o capitão Wayne irão concorrer a deputado federal. Os nomes para deputado estadual estão sendo preparados