Candidato a deputado estadual pelo PRP, Jonas Rocha quer priorizar a defesa do meio ambiente, se for eleito, com foco na preservação de nascentes e recuperação do Rio Meia Ponte. “Trabalharei em cima do meio ambiente com firmeza, doa a quem doer”, afirmou, em entrevista exclusiva ao DM.
Cansado de trabalhar de graça para candidatos em outras campanhas políticas, uma vez que quando o candidato ganha a eleição não se digna a ajudar quem ajudou, Jonas avaliou que agora deveria trabalhar para ele mesmo.
Líder de bairro, ele está candidato na fé. Acredita que Deus irá ajudá-lo a vencer mais essa batalha, uma vez que não tem estrutura para sua campanha, que define como ‘humilde’.
Sua campanha tem se concentrado na Grande Goiânia, já que é conhecido na Capital. Ontem esteve em Trindade, e diz que foi proveitoso. Também está cobrindo Aparecida de Goiânia, já que é da vizinhança.
Se for eleito, será fiscal da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). Primeiramente, irá fazer uma radiografia da situação da instituição para poder denunciar as condições em que ela se encontra para o povo. Quer deixar transparente todos os acontecimentos internos.
Critica a verba indenizatória que cada deputado tem direito e pretende derrubá-la se eleito for, já que essa verba se trata de um ‘cheque em branco’ que cada para parlamentar fazer o que bem entender.
Pretende se dedicar ao povo na área da saúde, facilitando o acesso ao tratamento de quem precisar.
Também quer atuar na ampliação do acesso da população à creches e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).
“Se Deus permitir minha vitória, irei envergonhar os políticos ruins da Assembleia Legislativa, porque tenho coragem e determinação para isso”, asseverou.
Avalia que o eleitor está desanimado devido aos escândalos de corrupção, e sente que haverá abstenção de 50% da população, que não comparecerá às urnas no dia 7 de outubro.
Prevê que haverá uma renovação total do quadro de parlamentares, e espera estar no meio desses.