Home / Política

POLÍTICA

Militar que dava apoio a comitiva de Bolsonaro é preso com 39 kg de cocaína na Espanha

Nesta quarta-feira (26), autoridades espanholas informaram que o sargento da Aeronáutica flagrado com 39 quilos de cocaína divididos em 37 pacotes em uma mala de mão foi colocado em detenção provisória.O brasileiro foi detido no Aeroporto de Sevilha nesta

Nesta quarta-feira (26), autoridades espanholas informaram que o sargento da Aeronáutica flagrado com 39 quilos de cocaína divididos em 37 pacotes em uma mala de mão foi colocado em detenção provisória.

O brasileiro foi detido no Aeroporto de Sevilha nesta terça-feira (25), ele deixou a Base Aérea de Brasília no avião reserva da Presidência, que levou três tripulações que dava apoio à comitiva do presidente Jair Bolsoanaro (PSL), que participa da Cúpula do G-20, no Japão.

Apresentado em um tribunal nesta quarta, o militar foi colocado em detenção provisória. Ainda nesta desta terça, Bolsonaro disse, nas redes sociais, que determinou que o Ministério da Defesa colabore com as investigações da Polícia da Espanha.

O avião presidencial faria escala na mesma cidade espanhola antes de seguir para o Japão, mas, após a prisão do oficial, seguiu para Portugal. Jair Bolsonaro retorna ao Brasil apenas na próxima semana.