Home / Política

POLÍTICA

Presidente da Alego defende suspensão das eleições 2020

Na última segunda-feira (30), o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado Lissauer Vieira (PSB), em uma entrevista à rádio Morada do Sol de Rio Verde defendeu a suspensão das eleições previstas para 2020 e a utilização do fundo e

Na última segunda-feira (30), o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado Lissauer Vieira (PSB), em uma entrevista à rádio Morada do Sol de Rio Verde defendeu a suspensão das eleições previstas para 2020 e a utilização do fundo eleitoral nas ações de enfrentamento ao Covid-19.

Para o presidente as eleições devem ser unificadas em 2022, os mandatos atuais prorrogados por mais dois anos, e o pleito eleitoral de outubro inviabilizado. Ele ressaltou que não é o momento para brigas partidárias e sim de unidade e parceria para o enfrentamento da crise, “seria uma proposta de reforma política, com mandatos de cinco anos sem reeleição”.

 “Acho que os valores do fundo eleitoral já deveriam estar 100% aplicados nas medidas de enfretamento do vírus em nosso país”, declarou durante a entrevista. Na ocasião Lissauer também anunciou o corte de 20% nos contratos de prestação de serviços da Casa e defendeu o retorno gradual das atividades econômicas do estado, a situação é muito preocupante segundo o presidente da Alego.

Apesar de declarar que reconhece que os governos estão fazendo o que podem e atuando para minimizar todos os impactos que a doença trará para o país, Lissauer ressaltou que o retorno das atividades econômicas em Goiás deve acontecer sob regras e de acordo com as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Ele salientou que as medidas restritivas adotadas pelo governador Ronaldo Caiado logo no início foram extremamente importantes, mas que é preciso retomar as atividades econômicas de Goiás, "eu sou favorável a isso, mas desde que esse retorno aconteça seguindo todas as orientações das nossas autoridades de saúde”.

*As informações são do Portal da Alego.