Home / Política

POLÍTICA

Homem suspeito de estuprar três crianças é preso em Jataí

Um homem foi preso em Jataí, na tarde de quarta-feira (8), suspeito de estuprar três crianças, de 10, 12 e 13 anos de idade. A prisão foi realizada pela polícia de Caiapônia e efetuada em Jataí, cidade para onde o criminoso fugiu após ser denunciado. D

Um homem foi preso em Jataí, na tarde de quarta-feira (8), suspeito de estuprar três crianças, de 10, 12 e 13 anos de idade. A prisão foi realizada pela polícia de Caiapônia e efetuada em Jataí, cidade para onde o criminoso fugiu após ser denunciado.

De acordo com as investigações, o homem teria cometido violência sexual contra duas netas e uma sobrinha, durante três anos. Uma das vítimas relatou que preferia morrer a ser abusada novamente e chegou a se automutilar, numa tentativa de tirar a própria vida.

A menina, de 13 anos, contou para a mãe que estava sendo abusada pelo avô, mas ela disse não acreditar na história. A criança chegou a relatar para uma prima, que queria morrer, pois ninguém acreditava nela.

A vítima, então, conseguiu filmar, com seu próprio celular, o agressor tentando praticar novamente o abuso sexual. Quando as provas foram apresentadas às autoridades, as outras meninas, de 10 e 12 anos também fizeram a denúncia.

Vídeo feito pela vítima quando o avô tentava praticar novamente o abuso

Os crimes aconteceram na cidade de Doverlândia, onde as vítimas moram. Segundo as crianças, o autor sempre aproveitava um momento para ficar sozinho com elas e cometer as agressões.

O laudo pericial comprovou que as crianças realmente teriam sido abusadas, inclusive todas as três apresentaram “ruptura himenal” antiga.

O acusado, que, segundo o delegado do caso, Ramon Queiroz, tem mais de 80 anos, está detido na unidade prisional de Caiapônia à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil orienta que jamais seja descartado qualquer relato de criança sobre abusos sexuais. Todas as suspeitas devem ser levadas ao conhecimento das autoridades.