Home / Política

POLÍTICA

Assessor de Bolsonaro deixará o governo para assumir cargo na OEA

Assessor especial do presidente Jair Bolsonaro, Arthur Weintraub anunciou em rede social nesta terça-feira (15), que deixará o governo para assumir um cargo na Organização dos Estados Americanos (OEA).Em vídeo gravado, Bolsonaro deseja sorte ao assessor

Assessor especial do presidente Jair BolsonaroArthur Weintraub anunciou em rede social nesta terça-feira (15), que deixará o governo para assumir um cargo na Organização dos Estados Americanos (OEA).

Em vídeo gravado, Bolsonaro deseja sorte ao assessor e diz que "as portas estão abertas" quando ele quiser retornar. Na gravação, o assessor comenta, ao lado do presidente, que atuará em um cargo "na área do direito", mas não especifica qual função vai desempenhar.

Abraham Weintraub, irmão mais velho de Arthur, deixou o Ministério da Educação em junho para assumir um cargo de indicação do Brasil no Banco Mundial. Por conta do novo emprego, o ex-ministro se mudou para Washington, capital dos Estados Unidos – onde também fica a sede da OEA.

Ainda durante a gravação, Arthur lamenta a saída e diz ter sido uma honra trabalhar com o presidente. Ademais, ele agradece ao Bolsonaro pela oportunidade confiada a ele.

A exoneração de Arthur Weintraub do cargo de assessor especial da Presidência da República ainda não foi publicada

*Com informações do G1