Home / Política

POLÍTICA

Projeto quer que produtores ajudem a construir barragens

O deputado estadual Wagner Neto (foto) apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa de Goiás que visa instituir o Programa de Incentivo de Construção de Barragens Produtoras de Água na Bacia do Rio Meia Ponte para Consumo Humano. Na

O deputado estadual Wagner Neto (foto) apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa de Goiás que visa instituir o Programa de Incentivo de Construção de Barragens Produtoras de Água na Bacia do Rio Meia Ponte para Consumo Humano. Na prática, segundo o projeto, os produtores poderão construir barragens em áreas acima da captação de Goiânia. O volume será utilizado entre os meses de setembro e outubro. As obras seriam bancadas pelos próprios produtores, mas, após a conclusão, a Saneago pagaria pelo valor referente à construção e, também, pela água, de acordo com o volume e a qualidade disponíveis. ‘Goiânia não pode depender de um único manancial. O projeto tem o apoio dos produtores da região e é uma maneira viável de garantir o abastecimento de água na capital no período de seca’, argumenta Wagner Neto.

Café da Manhã

Já era...

A mineradora brasileira Vale já não é hoje a maior empresa da América Latina. Perdeu para o site de negócios (e catiras) Mercado Livre.

Meia dose

Autoridades de Saúde no Brasil admitem aplicar apenas ‘meia dose’ da vacina contra a Covid-19 como ‘reforço’. Isso mesmo. Só meia dose.

Diminuiu e muito

Nos postos de gasolina, o pit stop tem sido menor. E quem abastece, sem as promoções, não enche o tanque. Nem completa. Põe apenas uns ‘trocados’.

Endividados

Um triste dado. Metade da população brasileira está com suas contas em atrasos. Enquanto isso, Bolsonaro em Nova Iorque, comendo pizza nas calçadas da metrópole.

Duro no recado

O prefeito de Nova Iorque, Bill de Blásio, foi bastante duro quando soube da situação vacinal do presidente brasileiro e disse que Jair Bolsonaro nem precisava ir a Nova Iorque, se não buscasse uma forma de se vacinar.

Tributário

A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi), via projeto Ademi Qualifica, realiza hoje a palestra online ‘O impacto da Reforma Tributária na incorporação’, com o advogado Rodrigo Dias.

Carga maior

O evento, que acontece às 18h, é voltado para empresas associadas da entidade. Para Rodrigo Dias, os projetos que tramitam no Congresso devem elevar a carga de tributos para incorporadoras e construtoras e fomentar a guerra fiscal entre estados e municípios.

Diferenciado

‘O setor imobiliário precisa de um tratamento tributário diferenciado, pois gera muitos empregos, além de ter custos com terreno e mão de obra que outros setores não têm’, afirma Rodrigo Dias.

Vagas para programa de trainee

Para ampliar a diversidade racial em seu quadro de colaboradores, a Yduqs, uma das maiores organizações do setor de Educação do Brasil, abre inscrições ao Programa Trainee 2022, ‘exclusivamente para candidatos autodeclarados pretos e pardos’. Serão ofertadas vagas para diversas áreas de formação, a concluintes ou recém-formados, entre dezembro de 2017 e dezembro de 2021, de qualquer região do Brasil. Até o dia 30 de setembro, os interessados podem se cadastrar na plataforma da Empodera, especializada em desenvolvimento de programas de diversidade e inclusão, pelo link: https://jovens. comunidadeempodera.com.br/edital/336.

Nos jogos, as aglomerações mandam

A verdade é uma só. A flexibilização das normas favorecendo os jogos dos campeonatos de futebol no Brasil só ajudam a cartolagem que fatura alto com os ingressos das partidas. O que se vê nos estádios são alguns procurando cumprir as normas e a maioria esmagadora se aglomerando e colocando em risco todo o Plano Nacional de Imunização (PNI), que não garante que a doença não seja transmitida às outras pessoas, mesmo após a segunda dose. A continuar assim, quem será o culpado pelas mortes provocadas pela contaminação nos estádios no Brasil?!!

A inflação ideal e a verdadeiramente real

A carestia no Brasil indicando inflação alta e forte processo recessivo pode ser confirmada pelos vários cartazes afixados nos restaurantes de Goiânia. Há alguns meses vendido a R$ 10,00, o marmitex já custa R$ 14,00, o que, por ele próprio, daria inflação de quase 40%, o que não bate com os índices anunciados pelas ferramentas de medição do governo. O grande problema não tem sido a inflação, mas justamente a confiança nos dados oferecidos, que apontam, nas gôndolas, cifras, números excessivos, mas bem menores. A carestia nas ruas tem-se revelada mais inflacionária do que os números apresentados à população. Previsão de inflação até o final do ano de quase 9% se tornou uma grande balela.

Nessa quinta e sexta-feira, sempre à partir das 8h30, a Sublime Estética Personalizada, recebe clientes e amigos para brindar os seus dois anos de criação. Nas datas serão servidas comidinhas e oferecidos mimos especiais aos presentes. Os convidados serão ciceroneados pelas sócias, as farmacêuticas Jackeline Moreira Barros e Beatriz Lima.

Carro de som, com telão de led, chamando Jair Bolsonaro de ‘criminoso ambiental’ em Nova Iorque. A pergunta é: quem pagou por isso, para ridicularizar o presidente brasileiro?!!

Pirenópolis abre as inscrições para o Canto da Primavera, que acontece do dia 30 de novembro a 5 de dezembro.

’Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor’. - 1 João 4:7-8