Home / Política

POLÍTICA

Caiado será o primeiro a receber Honra ao Mérito Municipalista

O Prêmio Iris Rezende Machado, maior honraria do municipalismo goiano, foi lançado ontem pela Federação Goiana de Municípios (FGM), durante Café da Manhã, na sede da entidade, em Goiânia, pelo presidente Haroldo Naves, para integrantes da imprensa e con

O Prêmio Iris Rezende Machado, maior honraria do municipalismo goiano, foi lançado ontem pela Federação Goiana de Municípios (FGM), durante Café da Manhã, na sede da entidade, em Goiânia, pelo presidente Haroldo Naves, para integrantes da imprensa e convidados, dentre os quais o prefeito de Turvelândia, Siron Queiroz dos Santos, prefeitos e ex-prefeitos.

Na oportunidade, Haroldo destacou o homenageado, ex-governador e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e disse que não poderia ter maior significado este primeiro prêmio a uma pessoa tão ilustre, que tanto fez por Goiás e para o Brasil. Ele também anunciou que primeiro Prêmio Iris Rezende Machado, maior insígnia do municipalismo no Estado, será entregue merecidamente ao governador Ronaldo Caiado dia 8 próximo.

"Ele (Caiado), tem honrado e dignificado os municípios. Digo sempre, que ele é o governador mais municipalista da história de Goiás. Dou como exemplo o cumprimento de todos os compromissos assumidos com os prefeitos: transporte escolar rigorosamente em dia, investimentos na saúde, na educação, obras em praticamente todas as cidades e regiões. Não começa uma obra, se não tiver dinheiro em caixa. Assume e paga todos os convênios realizados com as prefeituras, além de ser um governador muito acessível aos prefeitos". Afirmou.

Encontro estadual
Além do lançamento do Prêmio Iris Rezende Machado, o presidente da FGM também detalhou sobre a realização do Encontro Estadual de Prefeitos, evento que acontecerá no dia 8 de dezembro, no Master Hall, em Goiânia. Com o tema Desafios e Perspectivas para 2022, o encontro terá a participação de todo o corpo técnico da FGM, consultores do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), personalidades estaduais e nacionais, que debaterão assuntos de interesse dos municípios, como meio ambiente, educação, previdência social e finanças. além disso, gestores que se destacaram, em várias áreas, serão premiados e homenageados.