Home / Política

POLÍTICA

Vacinar crianças é fechar um ciclo contra a doença

A alegria das crianças sendo vacinadas contra a Covid-19, levadas por seus pais, não tem preço. A verdade é que não há apenas a felicidade em questão, mas a necessidade, de fato, já que centenas de crianças faleceram no Brasil, vítimas da pandemia. Toda

A alegria das crianças sendo vacinadas contra a Covid-19, levadas por seus pais, não tem preço. A verdade é que não há apenas a felicidade em questão, mas a necessidade, de fato, já que centenas de crianças faleceram no Brasil, vítimas da pandemia. Todas as evoluções do governo federal para que a vacinação não ocorresse ou não ocorra devem ser condenadas veementemente. Não há razão para que se faça campanha contra a vacinação e que deixe nossas crianças à mercê da doença, sem a imunização devida. Uma das crianças vacinadas, aqui, num vizinho próximo, no Distrito Federal, disse que estava se vacinando, mas por duas pessoas: uma, por ela; a outra, pelo pai, que morreu, vítima da doença. No momento, no ato da vacinação, o pequeno Davi foi vestido com uma camiseta com a foto do pai falecido estampada. O depoimento emociona e chama a atenção para a importância de se fechar todo o ciclo contra a doença, ou seja, que a imunização atinja crianças e adultos. O registro da vacinação acima foi feito pelo Instituto Pensi.

Café da Manhã

Esperado
Fez-se apenas o que o bom senso arrazoava e esperava. A deportação do ‘Número Um’ do tênis, o sérvio Novak Djokovic (foto), da Austrália, só aconteceu porque ele não se vacinou contra a Covid-19, exigência de quase todos os países para aceitar a presença de estrangeiros em seus territórios.

O próprio
Não adiantaram os protestos dos ‘negacionistas’ próximos ao tenista Djokovic em solo australiano, pois ele mesmo não fez o dever de casa e recusou a se vacinar.

Só no lucro
Matéria da Folha de S. Paulo mostra o lado mercenário das companhias de energia no Brasil: ‘Distribuidoras de energia lucram mais na crise hídrica mesmo com dívida maior’.

Teimosia
Engano ou os buracos nas ruas de Goiânia estão mais fundo do que os
dos outros anos?!

Alguém…
Quanto mais fundo o buraco, maior é o tombo do piloto de moto ou bicicleta e maior é o estrago nos pneus dos motoristas. Alguém
lucra com isso.

Sine die
Deputado federal pelo Tocantins, Célio Moura (ele é do PT), comunica nas redes sociais que é o novo encovidado. Por isso, adiou todos os compromissos até então agendados.

Exagero
Só no Brasil! A justiça ser obrigada a negar a prisão do jornalista William Bonner porque ele ‘estaria’ incentivando a vacinação contra a Covid-19.

No ataque
O ‘petismo’ subindo nas tamancas. Agora, a metralhadora giratória dos ‘vermelhinhos’ se virou contra o ex-governador Geraldo Alckmin.

Opostos
Um grupo de militantes é contra qualquer aliança com Alckmin por não ver proximidade de ações entre ele e o PT.

Um pouco da arte brasileira no Egito
O Museu Nacional da Civilização Egípcia abriga a edição inaugural do Fórum Mundial de Arte (WAF), considerado por muitos como o maior evento internacional de arte contemporânea a adotar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Dentre os 150 artistas de mais de 30 países, está o brasileiro Samuel Caixeta (foto), autodidata em artes plásticas, com premiação no International Salon of Contemporary & Urban Art de Nova York e representado pelas galerias Saphira & Ventura (Nova York, Singapura, São Paulo e Paris, Madri, Miami e Itália), com a sua arte digital em NFTs.

Sindicato defende trabalho remoto
O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal de Goiás (Sinjufego) requereu ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás a suspensão do atendimento presencial dos eleitores e jurisdicionados com implantação de trabalho remoto para os servidores pelo prazo mínimo de 30 dias para prevenção ao contágio da Ômicron da Covid-19 e de da H3N2 até reanálise da situação sanitária com amparo em informações técnicas do Ministério da Saúde, Anvisa e Secretaria Estadual de Saúde.

A empresária Célia Cristina (foto) protagonizou encontros festivos no final de ano para curtir com parentes e amigos, no rancho da família, em Uberaba. Após as festividades, a empresária e diretora da Cristina Andrade, marca especializada em batas/blusas, já está no batente, focada na criação da Coleção-Cápsula Verão e Carnaval.'

Em Goiânia, no primeiro dia houve pouca procura pela vacina contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. O certo é flexibilizar a aplicação, levando em conta todas as faixas etárias, de 5 a 11, que deverão ser atendidas. Aí haverá uma maior celeridade. Se focar só em idade decrescente…

Nas redes sociais, bolsonaristas se gabam do protesto pontual em frente ao edifício, onde mora a cantora baiana Ivete Sangalo, que, em show, apoiou palavras de ordens contra o ‘mito’, o presidente Jair Bolsonaro.

Os bares do Setor Marista são os que menos se preocupam com as normas sanitárias e parecem ‘estimular ‘as aglomerações, que podem fazer com que a Covid-19 vire uma tragédia, de novo, em Goiânia.

‘Jesus respondeu: ‘Eu asseguro que, se vocês tiverem fé e não duvidarem, poderão fazer não somente o que foi feito à figueira, mas também dizer a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e assim será feito’. - Mateus 21:21