Home / Política

POLÍTICA

Bolsonaro queria esconder investigados pela PF no Alvorada, afirma Mauro Cid

Delação do ex-ajudante de ordens pode complicar ainda mais vida do ex-presidente

Imagem ilustrativa da imagem Bolsonaro queria esconder investigados pela PF no Alvorada, afirma Mauro Cid

O ex-ajudante de ordens da Presidência da República, Tenente Coronel Mauro Cid, fez novas revelações no âmbito do acordo de colaboração premiada firmado com a Polícia Federal (PF). Cid afirmou que o agora inelegível ex-Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL) queria esconder aliados investigados pela PF no Palácio da Alvorada.


		Bolsonaro queria esconder investigados pela PF no Alvorada, afirma Mauro Cid
Reprodução Redes Sociais


De acordo com as informações divulgadas pelo portal UOL, Bolsonaro aventou a possibilidade de dar abrigo a pessoas como o blogueiro Oswaldo Eustáquio, e o youtuber Bismark Faguzza do canal Hipócritas, na residência oficial da Presidência, em uma tentativa de evitar que fossem levados para a prisão. Ambos figuram como investigados em inquéritos sob a gestão do Ministro Alexandre de Moraes.


		Bolsonaro queria esconder investigados pela PF no Alvorada, afirma Mauro Cid
Reprodução Redes Sociais


NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Segundo os registros da delação, Cid seria o responsável por fazer com que Bolsonaro deixasse de lado tal ideia, afirmando que o ex-mandatário do Planalto poderia trazer para si outros problemas junto a Suprema Corte.

Entenda:

Os influenciadores bolsonaristas tiveram a prisão decretada por Moraes em dezembro de 2022. Os dois são suspeitos de incentivarem atos que pediam intervenção militar por não aceitarem a vitória do então candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias