Home / Política

POLÍTICA

Bolsonaro queria esconder investigados pela PF no Alvorada, afirma Mauro Cid

Delação do ex-ajudante de ordens pode complicar ainda mais vida do ex-presidente

Imagem ilustrativa da imagem Bolsonaro queria esconder investigados pela PF no Alvorada, afirma Mauro Cid

O ex-ajudante de ordens da Presidência da República, Tenente Coronel Mauro Cid, fez novas revelações no âmbito do acordo de colaboração premiada firmado com a Polícia Federal (PF). Cid afirmou que o agora inelegível ex-Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL) queria esconder aliados investigados pela PF no Palácio da Alvorada.

De acordo com as informações divulgadas pelo portal UOL, Bolsonaro aventou a possibilidade de dar abrigo a pessoas como o blogueiro Oswaldo Eustáquio, e o youtuber Bismark Faguzza do canal Hipócritas, na residência oficial da Presidência, em uma tentativa de evitar que fossem levados para a prisão. Ambos figuram como investigados em inquéritos sob a gestão do Ministro Alexandre de Moraes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Segundo os registros da delação, Cid seria o responsável por fazer com que Bolsonaro deixasse de lado tal ideia, afirmando que o ex-mandatário do Planalto poderia trazer para si outros problemas junto a Suprema Corte.

Entenda:

Os influenciadores bolsonaristas tiveram a prisão decretada por Moraes em dezembro de 2022. Os dois são suspeitos de incentivarem atos que pediam intervenção militar por não aceitarem a vitória do então candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).