Home / Justiça

JUSTIÇA

Carlos França autoriza início de obras em 25 fóruns de comarcas do Estado

O juiz auxiliar da Presidência, Reinaldo de Oliveira Dutra, salientou que o sentimento que predomina no momento é de gratidão

Foto: Acaray Martins Foto: Acaray Martins

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, assinou nesta segunda-feira (11), no Salão Nobre da Presidência, ordens de serviço para revitalização e modernização de fóruns de 25 comarcas do Estado. Os prédios dos anexos I e II do TJGO, da auditoria militar e da creche do Poder Judiciário também serão modernizados.

Também assinaram as ordens de serviço, o vice-presidente do TJGO, desembargador Amaral Wilson de Oliveira; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Leandro Crispim; e os representantes das empresas vencedoras da licitação para serem responsáveis pela execução dos serviços, Adriano Barra Parreira (Lars Engenharia), Elton Donizetti Martins (Gurgel Soares LTDA) e Ademaldo Carlos Cabral (Ademaldo Construções).

Além dos prédios da capital, as comarcas beneficiadas com o início da execução das obras nos prédios dos fóruns são as seguintes: Aragarças, Fazenda Nova, Iporá, Montes Claros, Piranhas, Aurilândia, Firminópolis, Mossâmedes, Sanclerlândia, São Luis de Montes Belos, Anicuns, Jandaia, Palmeiras de Goiás, Paraúna, Turvânia, Leopoldo de Bulhões, Goianápolis, Senador Canedo, Anápolis, Goianira, Trindade, Guapó, Hidrolândia, Aparecida de Goiânia e Varjão.

O chefe do Poder Judiciário estadual fez questão de ressaltar a importância do programa de modernização e revitalização dos prédios dos fóruns para população. “Essa gestão tem a prestação jurisdicional como principal foco e oferecer melhores condições de trabalho à magistratura e ao corpo funcional é essencial para que possamos servir aos integrantes do sistema de justiça e à sociedade com maior efetividade e excelência."

Ao falar com diretores do Foro das comarcas que serão beneficiadas, o chefe do Poder Judiciário goiano destacou as recentes premiações do TJGO, como a conquista dos selos Diamante no Prêmio de Qualidade do CNJ e no Radar Nacional da Transparência. "Nosso Judiciário tem passado por grandes transformações positivas e isso é fruto do trabalho de cada magistrada, de cada magistrado e dos nossos servidores, que têm elevado, no cenário nacional, o nome e a reputação do nosso TJGO”, ressaltou Carlos França."

O juiz auxiliar da Presidência, Reinaldo de Oliveira Dutra, salientou que o sentimento que predomina no momento é de gratidão. “Além de diversas conquistas em relação à produtividade, entre outras coisas, há ainda a preocupação da gestão em aprimorar o local de trabalho para os magistrados e servidores”, frisou.

Em nome dos diretores do Foro das comarcas que serão beneficiadas, a juíza Laryssa de Moraes Camargos, diretora do Foro da comarca de Anápolis, ao agradecer ao presidente Carlos França, afirmou. "Esse é um anseio não apenas dos magistrados, mas também dos servidores, membros do sistema de Justiça e dos jurisdicionados".

Ao falar em nome dos representantes das construtoras responsáveis pelas obras, Ademaldo Carlos Cabral destacou a honra e a felicidade em fazer parte desse momento tão importante para o Poder Judiciário goiano. 'É um prazer estarmos juntos com vocês, ressaltando o compromisso das empresas em dar cumprimento aos contratos assinados com o Tribunal de Justiça”, frisou, ao parabenizar a administração do TJGO pela iniciativa de modernizar os prédios do Judiciário goiano.

Presenças

Também presentes à solenidade, a juíza auxiliar da Presidência, Marina Cardoso Buchdid; os diretores do foro e juízes das comarcas que serão beneficiadas, Laura Amaro de Marco Fonseca (Fazenda Nova), João Geraldo Machado (Iporá), Marco Antônio Luz de Amorim (Aragarças), Rafael Machado de Souza (Montes Claros), Hanna Lídia Rodrigues Paz Cândido (Piranhas), Ageu de Alencar Miranda (Firminópolis), William Fabian de Oliveira Ramos (Mossâmedes), Beatriz Lopes Zappala Pimentel (Sanclerlândia ), Fabiana Federico Soares (Anicuns), José Cássio de Sousa Freitas (Palmeiras de Goiás), Gabriel Consigliero Lessa (Goianápolis), Diego Custódio Borges (Senador Canedo), Vivian Martins Melo Dutra (Trindade) Karine Unes Spinelli (Trindade), Bianca Melo Cintra Gonçalves (respondendo pela Auditoria Militar da comarca de Goiânia), Demétrio Mendes Ornelas Júnior (Goianira), Ricardo de Guimarães e Souza (Aparecida de Goiânia), Juliana Barreto Martins da Cunha (Hidrolândia), Eduardo Tavares dos Reis (Varjão), Sílvio Jacinto Pereira (Anápolis), Grymã Guerreiro Caetano Bento (Rio Verde) e Giulia Pastório Matheus (Jandaia).

Também comparecem: Leandra Chaves, que representou o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva; o prefeito de Montes Claros, Vilmar Maciel; Ludmila Prado, secretária da Diretoria do Foro de Guapó, representando o juiz Pedro Ricardo Morello Brendolan; a advogada Elisama Borges, diretora adjunta da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), que representou o presidente da OAB-GO, Rafael Lara; Maria Madalena Morato Andrade, diretora da creche do Poder Judiciário; e a diretora de Engenharia e Arquitetura do TJGO, Cybelle Sabino de Freitas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias