Home / Política

POLÍTICA

Lula demite ministra do Esporte e anuncia reforma ministerial

Ana Moser é a segunda ministra mulher a ser demitida por Lula em meio a mudanças estratégicas no governo federal.

Ricardo Stuckert/PR Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta terça-feira (5/9) a demissão da ministra do Esporte, Ana Moser, durante uma conversa no Palácio do Planalto.

A demissão ocorre como parte de uma reforma ministerial que visa abrir espaço para os partidos PP e Republicanos no governo federal.

Ana Moser é a segunda ministra mulher a ser demitida por Lula para acomodar o Centrão. A primeira foi Daniela Carneiro, que foi retirada do Ministério do Turismo a pedido do União Brasil.

De acordo com informações, o comando do Ministério do Esporte será entregue ao deputado André Fufuca (MA), atual líder do PP, partido do presidente da Câmara, Arthur Lira. Além disso, o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) deve ser nomeado como ministro dos Portos e Aeroportos, cargo ocupado atualmente por Márcio França (PSB).

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Auxiliares de Lula afirmam que o anúncio oficial das mudanças ministeriais será feito pelo Planalto até o final desta semana, após o presidente ter finalizado todas as alterações.

Essa reforma ministerial é vista como uma estratégia para fortalecer a base aliada do governo e garantir apoio político no Congresso Nacional. O presidente Lula busca ampliar sua coalizão e promover uma governabilidade mais sólida para implementar suas propostas e projetos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias