Home / Política

Iporá

Maysa assume prefeitura e promove mudanças na equipe

Posse de vice-prefeita é uma recomendação do Ministério Público à Câmara Municipal

Maysa Cunha: novo secretariado e metas para a administração Maysa Cunha: novo secretariado e metas para a administração

A vice-prefeita Maysa Cunha (Progressistas) tomou posse, segunda-feira (4/12), posse da Prefeitura de Iporá, no oeste de goiano, após o prefeito Naçoitan Leite (sem partido) ser preso suspeito de invadir a casa da ex-mulher e disparar uma série de tiros. A ação é uma recomendação do Ministério Público de Goiás (MP-GO) à Câmara Municipal. “Quero agradecer a todos que esteveram na torcida para que Iporá continue desenvolvendo dentro dos princípios da legalidade e eficiência. Muito obrigada pelo opoio e acolhimento”, disse Maysa em um pronunciamento.

A recomendação foi divulgada na segunda-feira (27) e, de acordo com o documento, a medida visa garantir a eficiência e continuidade do serviço público. Naçoitan foi denunciado na sexta-feira (1º) por tentar matar a ex-mulher e o namorado dela, na madrugada do último dia 18 de novembro.

A prefeita interina de Iporá anuncia que todos os cargos de primeiro escalão serão trocados e que pretende realizar uma gestão compartilhada com os vereadores, inclusive com os da base do prefeito afastado.

Maysa Cunha pretende abrir espaço no secretariado para indicações dos vereadores. “Vamos fazer a substituição de todos de todos os secretários para atender ao perfil de trabalho que se identifica com nossa visão holística de desenvolvimento socioeconômico.

A prefeita afirma que deixou claro no discurso de posse, ainda na Câmara Municipal, que é preciso “quebrar alguns padrões” na relação entre Executivo e Legislativo. “Não teremos vereadores da base da prefeita. Teremos vereadores da base da população. Não iremos olhar para questões partidárias, mas para a missão do Legislativo e para a parceria numa gestão compartilhada e descentralizada”.

|Ontem Maysa Cunha empossou o secretariado e realizou a primeira reunião com os vereadores para estabelecer o plano de ação para os próximos dias. “Os vereadores vão se sentir acolhidos e valorizados na gestão”.

A defesa do prefeito afirmou que ainda não tem conhecimento sobre a denúncia e que divulgará um posicionamento quando tomar conhecimento sobre o teor do documento. Naçoitan se entregou voluntariamente à polícia cinco dias após o crime, no último dia 23 de novembro.

Relembre o caso:

Naçoitan Leite foi preso no dia 23 deste mês, após se entregar à polícia de Iporá, no oeste de Goiás. Segundo a Polícia Civil, o prefeito invadiu a residência com uma caminhonete e atirou pelo menos 15 vezes contra o quarto onde a ex estava com o namorado

Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o prefeito invadiu a casa com uma caminhonete, segundo a polícia. A invasão aconteceu na madrugada do dia 18 deste mês, sendo que o prefeito fugiu logo após o crime. A Justiça determinou a prisão de Naçoitan no mesmo dia.

Em entrevista à TV Anhanguera no dia do crime, a ex-companheira relatou os momentos de pânico vividos quando ele invadiu a casa dela. A mulher contou que estava dormindo e acordou com o barulho da porta de vidro da cozinha quebrando.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias