Após visita protocolares dos pré-candidatos à Prefeitura de Goiânia do PT, deputada federal Adriana Accorsi, e do MDB, o ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot, (que deve se filiar ao União Brasil), o presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (UB), teve encontro com o jornalista Matheus Ribeiro, que concorrerá ao Paço Municipal pelo PSDB.
Matheus chegou à sede do Poder Legislativo, no Parque Lozandes, acompanhado pelo presidente do PSDB em Goiás, o ex-deputado estadual Hélio de Sousa; pela presidente do partido na capital, vereadora Aava Santiago; e pelo deputado estadual Dr. José Machado, também tucano.
O encontro, na prática, tem mais caráter institucional do que, necessariamente, expectativa real de apoio. Bruno é aliado do governador Ronaldo Caiado e apesar de todos os pesares que cercam a pretensão que ele tinha de disputar a prefeitura – embora ainda dê sinais de que tope encarar uma candidatura -, dificilmente ele ficaria ao lado de um tucano no pleito de 2024. “Matheus é um jovem atuante, determinado, inteligente e que, com certeza, apresentará ideias positivas para a capital”, disse o presidente da Assembleia Legislativa durante o encontro.
Desde que teve seu nome oficialmente lançado pelo PSDB, em 2 de março, Matheus tem procurado garantir mais visibilidade ao seu projeto.