Home / Política

POLÍTICA

Cleovan pede registro do PL à Justiça Eleitoral

Helton Lenine
O goiano Cleovan Siqueira, presidente nacional do Partido Liberal (PL), entrou, na última segunda-feira, com pedido de registro do partido junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo ele, foram entregues à Justiça Eleitoral aproximadamente 500 mil assinaturas de apoiadores à refundação do PL.
O dirigente diz que somente após o deferimento do registro do PL é que irá iniciar o trabalho de filiação de governadores, senadores, deputados federais e estaduais, além de prefeitos e vereadores, País afora.
"Não é hora de buscar políticos com mandatos. Somente após a concessão do registro é que iremos fazer contatos para buscar o crescimento do PL em todo o Brasil", disse, ontem, ao DM, Cleovan Siqueira.
Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, aliados do ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), estão por trás do pedido de recriação do Partido Liberal, ação que representa uma das principais fontes de atrito entre o PMDB e o Palácio do Planalto.
Peemedebistas – incluindo os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (RJ), e do Senado, Renan Calheiros (AL) – acusam o Planalto e o ex-prefeito de São Paulo de tentar recriar o PL com o objetivo de atrair integrantes do PMDB e da oposição para a legenda. A intenção final seria esvaziar o poder dos correligionários do vice-presidente Michel Temer (PMDB) na coalizão governista.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias