Home / Política

POLÍTICA

Nelto pede investigação sobre contrato

Da Redação

O deputado José Nelto, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, esteve, na sexta-feira, com o promotor de Justiça Fernando Krebs, do Ministério Público Estadual, para solicitar investigação sobre o aumento do valor do contrato da Organização Social (Idtech) que faz a gestão do Hospital Geral de Goiânia (HGG).

De acordo com José Nelto, o contrato teve seu valor dobrado, sendo que não houve aumento de salário dos servidores nem foi aumentado o número de atendimentos. “Nós estamos protocolando uma representação contra a Secretaria de Saúde do Estado. A Idtech ganhou de presente um contrato que simplesmente foi dobrado, de um ano para o outro, de 66 milhões para 120 milhões. Ainda encontramos quatro aditivos no valor de quase 170 milhões. Confiamos que o Ministério Público possa investigar este caso”, afirma o parlamentar.

Segundo o promotor de Justiça Fernando Krebs, o Ministério Público vai instaurar um inquérito civil para apurar os motivos que ocasionaram este aumento. “Nós examinaremos o contrato, os termos aditivos e vamos verificar se houve motivação que justifique o aumento no valor repassado a essa OS. Se for constatada a fraude, estaremos diante de um ato de improbidade administrativa e moveremos ação judicial para reparar o prejuízo", concluiu.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias