Home / Política

POLÍTICA

Bancada da juventude discute políticas públicas com União

O deputado Lucas Calil (PSL) recebeu em seu gabinete, ontem, o titular da Secretária Nacional da Juventude (SNJ), Gabriel Medina, juntamente com os deputados Diego Sorgatto (PSD), Zé Antônio (PTB) e o superintendente estadual da Juventude, Leonardo Felipe.

De acordo com Lucas, a reunião foi proveitosa no sentido de discutir uma série de políticas públicas para a juventude em Goiás. “Firmar convênios com o governo federal e o nosso Estado, para que a gente possa dar um futuro melhor para a nossa juventude. Inclusive o superintendente Leonardo Felipe nos trouxe em primeira mão o ‘Goiás Sem Fronteiras’, que bancará aos nossos alunos da rede pública de ensino viagens ao exterior para trazer conhecimento e progresso para o nosso Estado”, declarou

Para Gabriel Medina, a perspectiva inicial é de pensar as melhores oportunidades de angariar investimentos para possibilitar o desenvolvimento de políticas públicas no Estado de Goiás.

“Falamos de alguns projetos do governo federal, da situação da juventude no Juventude Viva, programas voltados às questões da violência, atendimentos aos jovens nas periferias e falamos de outras políticas como as drogas, redução da maioridade penal. Enfim, foi uma discussão sobre os programas e ações voltadas à juventude de um país e pra perceber que esses deputados podem ter um protagonismo”, explicou o secretário da SNJ.

Ainda de acordo com Medina, ainda não existem projetos prontos para serem implantados no Estado, devido às questões burocráticas que envolvem todo o processo. “Todos os projetos do governo federal dependem de convênios. Nós já temos alguns programas em algumas cidades de Goiás, que já foram realizados através de editais. Mas a gente está trabalhando para acelerar a vinda de projetos e tenho certeza de que os deputados serão muito importantes para isso.”

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias