Home / Política

POLÍTICA

Diário da Manhã pauta imprensa nacional

O embate político entre o procurador e ex-senador Demóstenes Torres e o senador Ronaldo Caiado (DEM) angariou as páginas impressas e on-line de vários veículos de comunicação a nível nacional. Devido a um artigo escrito por Demóstenes Torres publicado no Diário da Manhã na terça-feira (31), o jornal impresso pautou os mais importantes veículos. No artigo, o procurador teceu várias acusações contra o líder do DEM no Senado Federal após ler uma nota publicada por Caiado, que dizia ter se decepcionado com ele e o considerava um traidor.

Com uma página inteira de artigo, Demóstenes também expôs seu posicionamento contra o governador Marconi Perillo e o ex-prefeito Iris Rezende e, posteriormente, afirmou que ainda é amigo do empresário Carlinhos Cachoeira. Tais posicionamentos foram suficientes para travar um duelo de respostas um contra o outro e ganhar as páginas dos jornais. Ronaldo Caiado não deixou por baixo as acusações e, ontem, publicou uma resposta se referindo ao ex-senador como “bandido”.

Na rede social Twitter, nos assuntos do momento em Goiás, o nome do procurador aparece entre os mais comentados. No site do Diário da Manhã, até ontem, o artigo de Demóstenes Torres “Ronaldo Caiado: uma voz à procura de um cérebro” e o artigo de resposta do líder do DEM “Apenas mais um bandido que enfrento” registraram 6.000 acessos. Além dos acessos, vários comentários de populares foram registrados e também, alguns, publicados na edição de ontem do Diário da Manhã.

O jornal O Estado de S.Paulo repercutiu o artigo em forma de matéria com o título ‘Demóstenes acusa Caiado de receber dinheiro de Cachoeira’. No conteúdo, o veículo cita o artigo publicado pelo Diário da Manhã e traz trechos das declarações destacando que o texto “está cheio de ofensas de cunho pessoal”. O Estadão também publicou que Caiado respondeu as acusações por meio de nota oficial.

Com o título “Carlinhos Cachoeira financiou líder do DEM no Senado, afirma Demóstenes”, a Folha de S.Paulo também destacou a publicação do artigo ressaltando que Demóstenes Torres teria saído do “ostracismo” depois de ter o mandato de senador cassado em julho de 2012. A resposta de Caiado, assim como outros contextos políticos inerentes a ambos os políticos, também foi inserida na matéria.

O jornal O Globo trouxe a matéria “Demóstenes diz que Caiado foi financiado por Carlinhos Cachoeira”. Na reportagem, o veículo de comunicação cita as críticas feitas pelo procurador ao governador de Goiás e ao ex-prefeito peemedebista. O jornal também frisou que tentou contato com os acusados no artigo, além de Caiado e que os mesmos não comentariam sobre as declarações. No fim da repercussão, O Globo resgatou a trajetória política de Demóstenes e, principalmente, o período em que foi cassado.

“Líder do DEM recebeu dinheiro de Cachoeira, diz Demóstenes”, com esse título que o Congresso em Foco deu destaque ao artigo. No decorrer da matéria, o veículo mostra breves trechos das declarações, assim como a resposta do senador Ronaldo Caiado.

O jornal on-line Jornal do Brasil traz “Dois senadores, um cassado e outro candidato à presidência, se acusam” que repercute o artigo destacando a amizade entre o procurador e Carlinhos Cachoeira. Em Goiás, vários portais de comunicação também reproduziram trechos do artigo, incluindo o O Popular, que também deu destaque.

MANCHETES DOS PRINCIPAIS JORNAIS E SITES DO PAÍS

04_print

05_print

06_print

02_print

03_print

01_print

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias