Home / Política

POLÍTICA

“Estamos levando boas práticas políticas para Goiás”, afirma Gustavo Sebba

O deputado estadual e líder do PSDB na Assembleia Legislativa, Gustavo Sebba, participou de inauguração de um posto de saúde no município de Padre Bernardo que recebeu o nome de ‘Programa Saúde da Família Divinópolis’. O deputado estadual Dr. Antônio (PDT) também acompanhou o evento.

Durante a inauguração, Gustavo Sebba disse que sente a vontade no município que o acolheu bem e lhe creditou votação expressiva nas eleições de 2014. Ao proferir breve discurso, o deputado salientou sua formação médica e inserção na política para exercer o primeiro mandato. Gustavo Sebba ainda acrescentou que passaram as eleições e as disputas e o que prevalece é a união dos parlamentares. “Estamos caminhando juntos levando a saúde e as boas práticas políticas tanto para o município de Padre Bernardo quando para o Estado”.

O parlamentar ressaltou as parcerias com o deputado Dr. Antônio, que também é da área médica, inclusive na Comissão de Saúde e Promoção Social da Assembleia. Um agradecimento especial por parte do deputado foi direcionado ao prefeito Francisco de Moura Teixeira Filho (Claudiênio), que lhe ofereceu respaldo e a confiança atribuída. “Será o mesmo punho que pegará a caneta para assinar emendas, vai o mesmo para vir aqui atender como médico”.

O deputado ponderou que a população é o principal termômetro para diagnosticar os principais problemas enfrentados na saúde pública. “Infelizmente falta interesse do governo federal para mudar essa realidade, mas em Goiás nós temos remado contra a maré e temos tentado fazer o dever de casa, principalmente quando nós temos parcerias iguais a deste município”.

O líder do PSDB ressaltou que o governador Marconi Perillo tem investido na saúde pública goiana implementando o sistema de Organização Social (OS), que hoje é modelo para o Brasil. “O governador tem liberado emendas para os deputados equiparem postos como este aqui em vários municípios”. O deputado ainda reforçou o compromisso com o município e mencionou o aprendizado com o ex-deputado Zé Tatico.

Na ocasião, o parlamentar anunciou que tramita na Assembleia projeto de sua autoria, porém de iniciativa do prefeito Claudiêncio, para que a rodovia que liga Padre Bernardo a outros distritos seja passada à competência do Estado e que se possa efetuar as devidas manutenções.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias