Home / Política

POLÍTICA

Henrique Arantes recebe denúncia de tentativa de fraude eleitoral

Da redação

O deputado estadual Henrique Arantes (PTB) apresentou, ontem, durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa, um requerimento destinado ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes, para incluir o município de Turvelândia no Recadastramento Biométrico de 2015. O parlamentar justifica que este documento é de extrema importância, pois recebeu recentes denúncias de tentativa de fraude no sistema eleitoral da região.

Henrique Arantes esclarece que lideranças políticas pretendem ganhar mais votos, na próxima campanha eleitoral, por meio de transferência de eleitores. “Fui informado que pessoas má intencionadas estão usando recursos financeiros para convencer eleitores de outras cidades a alterarem seus registros para Turvelândia, visando as eleições municipais de 2016”, declara

A atitude de políticos nesta época do ano, infelizmente não é novidade. Para o deputado, além de modernizar o sistema eleitoral no interior, seu requerimento tem um objetivo direto. “Queremos inibir este tipo de ação, praticada por políticos que tentam convencer o trabalhador de bem a agirem de forma ilegal. Com o apoio do TRE, podemos garantir que o ato não se concretize”, destacou o petebista.

Regimento interno

Deputado Henrique Arantes apresentou projeto em que propõe alterações no Regimento Interno da Assembleia Legislativa. Entre as alterações propostas estão a obrigatoriedade de pelo menos uma reunião das comissões permanentes por mês – hoje não há um número mínimo de reuniões estipuladas – e a diminuição do quórum mínimo para abertura das sessões ordinárias para ¼ dos deputados, o que daria agilidade à pauta e valorizaria o voto dos deputados que sempre comparecem às sessões.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias