Home / Política

POLÍTICA

Luis Cesar: semana de combate à corrupção no calendário do Estado

Da redação

Assinado pelo deputado Luis Cesar Bueno (PT), projeto de lei institui, no calendário cívico-cultural do Estado de Goiás, a Semana Estadual de Combate à Corrupção, a ser lembrada, na 3ª semana do mês de julho. A proposta consta do Projeto de Lei nº 838/15, que será apreciada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação e, caso aprovada, passará por duas votações em plenário.

“Pontuo que, diferente das iniciativas do governo federal de combate à corrupção, o Estado de Goiás não vem atuando no mesmo compasso. Assim, como legítimo representante do povo goiano, eleito democraticamente para ser porta-voz da vontade popular, é que tomo a presente iniciativa com o ânimo de fazer incluir no calendário cívico-cultural do Estado de Goiás a Semana Estadual de Combate à Corrupção”, justificou o deputado.

O deputado petista sustenta que o poder público precisa estimular o exercício da cidadania e uma das ferramentas é o de oferecer condições para as denúncias de práticas de corrupção. “Na democracia, a sociedade precisa ser livre para denunciar os maus agentes públicos”, ressaltou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias