Home / Política

POLÍTICA

Mesquita anuncia medidas para reduzir violência

Da redação
O secretário estadual de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, lamentou a decisão do STF em colocar fim à contratação dos policiais pelo Simve por considerá-lo inconstitucional. O secretário disse que este julgamento reflete bem o modelo de Federação que existe no Brasil. Ele teceu críticas à forma de administração existente e disse que os Estados precisam legislar sobre os seus problemas, porque não possuem hoje autonomia e meios para contemplá-los.
O secretário aproveitou para anunciar, formalmente, que o governador Marconi Perillo (PSDB) autorizou que se faça um novo concurso público para o preenchimento de 1.500 vagas para soldado da Polícia Militar.
O titular da SSP se manifestou contra a convocação de excedentes acima do limite de 50% do concurso público da Polícia Militar realizado pelo Estado. “Se num processo administrativo eu for chamado a opinar, me manifestarei contra. Entendo que o interesse público será melhor atendido se houver a realização de concurso, pois milhares de pessoas terão o direito de disputar as vagas”, disse.
Joaquim Mesquita participou de audiência pública, na Assembleia Legislativa, convocada pela presidente da Comissão de Segurança Pública da Casa, deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), para debater as questões a violência em Goiás.
Adriana Accorsi disse acreditar que uma boa proposta para reduzir os índices de criminalidade no Estado é formar parcerias entre as Polícias Civil e Militar e as guardas municipais. Já o deputado Major Araújo (PRP) cobrou do secretário da SSP providências e disse que Goiás espera medidas efetivas que possam garantir a segurança da população.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias