Home / Política

POLÍTICA

Quirinópolis terá clínica de hemodiálise para atender os deficientes renais

Oníria Guimarães
Uma grande conquista para a população de Quirinópolis está por vir. Em reunião realizada na tarde de segunda-feira, 30 de março, entre o prefeito Odair Resende e os médicos nefrologistas Leonardo Alves Oliveira e Fernandes Rodrigues de Souza Filho e sócios da empresa Nefromed, ficou definido que será construída por esta empresa, uma clínica de hemodiálise no município.
Serão 1.282 m² só de área construída e de acordo com informações será a mais moderna clínica do Estado de Goiás. Somando a área construída e os equipamentos, os investimentos devem chegar a R$2,5 milhões. A expectativa é de que a obra esteja concluída até o mês de dezembro, a princípio com 24 máquinas funcionando e podendo atender até 144 pacientes.
Sem uma clínica desta especialidade no município, os pacientes se deslocam até Rio Verde ou Goiânia para realizarem o tratamento, o que demanda despesas financeiras e muito sofrimento para o paciente, a maioria debilitada. Além da ajuda de familiares, os pacientes contam, nesses casos, com a ajuda do município que disponibiliza o transporte, o que nem sempre consegue atender todos os que necessitam.
Além do prefeito e médicos, participaram também da reunião o secretário Municipal de Saúde André Franco Ribeiro, o presidente da câmara Rodrigo Ferreira Goulart, o vereador Márcio Oliveira, o secretário de Transporte Célio Rosa do Prado e Marcelo Dela Coleta.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias