Home / Política

POLÍTICA

Segundo nova pesquisa, Dilma tem "pior indíce de popularidade de seu governo"

A pesquisa CNI-IBOPE divulgada nesta quarta-feira aponta que a aprovação da presidente Dilma Rousseff caiu 33 pontos percentuais. De acordo com uma publicação da Confederação Nacional de Indústria, Dilma "iniciou seu segundo mandato com o pior índice de popularidade de seu governo".

A aprovação da presidente, segundo a pesquisa, caiu em comparação com o último levantamento de dados promovido pela CNI. "O percentual da população que considera o governo ótimo ou bom diminuiu de 40% para 12%. Dentre os entrevistados, 78% desaprovam sua maneira de governar e 74% não confiam na presidente", informa.

O percentual dos que agora desaprovam o governo aumentou. De acordo com a pesquisa, em comparação ao ano passado, quando 27% dos entrevistados afirmavam que o mandato da presidente era classificado entre ruim ou péssimo, atualmente, 64% dos entrevistados não aprovam a gestão do País.

De acordo com a CNI, foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 142 municípios, entre os dias 21 e 25 deste mês. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias