Home / Política

POLÍTICA

Temer rebate Cunha e afirma que PMDB está no governo

Do Estadão

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), afirmou, ontem, que a participação de seu partido na formulação das políticas públicas aumentou com a presença dele e de outros integrantes da sigla no conselho político do governo.

"De quatro semanas para cá, estamos tomando deliberações em conjunto, então, nesse sentido, o PMDB está no governo", afirmou a jornalistas após participar de um fórum sobre reforma política, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

A afirmação rebate a fala do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), que em entrevista ao jornal O Globo disse que o partido "finge que está no governo" e que o governo "também finge que o PMDB está lá". Temer minimizou a declaração. "O Eduardo quis dizer com isso que, na verdade, é preciso talvez haver uma repactuação, o PMDB ter talvez uma presença mais efetiva nas políticas públicas, que está tendo agora", explicou, ressaltando que o ministro da Secretaria da Aviação Civil, Eliseu Padilha, e o ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, integram o conselho político ao seu lado."

De três a quatro semanas para cá estamos participando do conselho político, que é quem dá as diretrizes para a política governamental", disse o vice-presidente.  Ele voltou a afirmar que o PMDB colocará ministérios à disposição para contribuir em uma eventual diminuição de Pastas, na tentativa de enxugar a estrutura da máquina pública.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias