Home / Política

POLÍTICA

Vecci critica aumento do fundo partidário e diz que PSDB não deveria recebê-lo

Helton Lenine
Determinado a apontar intervenções que atenuem a crise econômica, o deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB) criticou a medida que triplicou o volume destinado ao Fundo Especial de Assistência Financeira aos Partidos Políticos, o chamado Fundo Partidário. Nesta semana, a presidente Dilma Rousseff sancionou o Orçamento-Geral da União de 2015 sem vetar a proposta que aumentou os recursos de R$ 289,5 para R$ 867,5 milhões, inclusa na pauta pelo relator do Orçamento-Geral da União, senador Romero Jucá (PMDB-RR). Para Vecci, o PSDB deveria ter a coragem de não receber os recursos acrescidos ao fundo.
“Minha repulsa ao aumento do fundo partidário. Tivemos uma votação simbólica do Orçamento-Geral da União e, de última hora, o relator do Orçamento, senador Romero Jucá, propôs o aumento do fundo, que foi incluso na pauta sem ter sido debatido e passou pela votação. Para mim, o PSDB deveria recusar o recebimento deste recurso”, enfatizou Vecci.
O parlamentar considera que o fundo cumpre um papel importante, mas que a verba não deveria ter sido triplicada pelo Congresso em um momento de ajuste fiscal. “Já temos um fundo partidário razoável. O PSDB deveria ter a coragem efetiva de não recebê-lo para que assim nós possamos contribuir de verdade com o processo de desenvolvimento do nosso País neste momento de dificuldade”.
A verba do Fundo Partidário está prevista na lei eleitoral e é distribuída às siglas para que possam realizar atividades partidárias, como propagandas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias