Home / Política

POLÍTICA

Encontros regionais agendados para o segundo semestre

Portal cnm

No último dia da XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, quinta-feira (28) de maio, uma reunião com os presidentes das entidades municipais e a Confederação Nacional de Municípios (CNM) foi realizada. O objetivo é organizar diversos encontros municipalistas nas diferentes regiões.

Foram acertados cinco encontros no segundo semestre de 2015. O primeiro será realizado em Campos do Jordão (SP) entre 30 de setembro a 2 de outubro; seguido por Curitiba (PR) nos dias 17 a 20 de outubro; em Olinda (PE) em 28 e 30 de outubro; no Centro-Oeste, em Caldas Novas (GO) em 12 a 15 de novembro; e finalmente no Norte em Belém (PA) nos dias 25 a 27 de novembro. Durante os três dias de evento foram pensados espaços políticos, técnicos com oficinas de diferentes áreas e reuniões com agentes municipalistas. Em cada região foram selecionados diferentes temas que poderão ser ampliados e modificados futuramente. O Sudeste ficou com a Modernização da gestão; o Sul com Educação e Saúde; o Nordeste apresentará sobre as Questões climáticas; já o Centro-Oeste focará em Desenvolvimento regional – desafios e oportunidades; e, finalmente, o Norte será focado no Desenvolvimento Sustentável.

O presidente da Associação Goiana dos Municípios, Cleudes Baré, avalia como positivo o encontro dos prefeitos, em Brasília, quando, na oportunidade, os presidentes do Senado e da Câmara Federal reconheceram as dificuldades vididas pelos municípios, ao mesmo tempo que se prontificaram a colocar em votação projetos do interesse dos municípios.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias