Home / Política

POLÍTICA

Marconi apoia  fim da reeleição

O governador Marconi Perillo (PSDB) manifesta-se a favor da decisão da Câmara Federal que aprovou o fim da reeleição para os chefes de Executivo – presidente da República, governador e prefeito. Ele defende mandato de cinco anos e eleições unificadas, propostas que também serão apreciadas por deputados e senadores. Como deputado federal, em 1997, Marconi votou a favor da reeleição, em razão dela foi reeleito duas vezes.

“Votei e defendi a reeleição por considerá-la, à época, boa para o País, pois permitiu aos bons governantes a maturação e a conclusão de projetos consistentes, e para o povo, por dar oportunidade de manter no poder a boa governança e rejeitar os maus gestores”, disse o governador.

Marconi Perillo ressalta que houve, no País, “bons avanços e também alguns percalços” com a introdução do instituto da reeleição para os chefes de Executivo. “Passados todos esses anos, considero razoável a tese do mandato de cinco anos, por permitir mais tempo aos executivos.” E acrescentou: “O mandato de cinco anos é tempo suficiente para colocar a casa em ordem e cumprir as promessas de campanha”.

O governador sustenta que a unificação das eleições vai representar “menos gastos” ao País e “mais tempo” para que os governantes se dediquem integralmente ao cumprimento de seus planos de governo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias