Home / Política

POLÍTICA

Ministro do STF autoriza diligência na Câmara para investigar Cunha

O ministro Teori Zavaski, relator do processo da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, autorizou uma diligência na Câmara dos Deputados que envolve o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

A diligência, solicitada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e cuja autorização é para que seja feita nesta semana, está relacionada ao inquérito em que o deputado é alvo no STF.

O alvo foi o departamento de informática da Câmara dos Deputados. A PGR solicitou registros do sistema de informática da Casa relacionados a Cunha. Além de servidores da PGR, também participaram da diligência dois peritos de informática do órgão.

Eles estiveram na Câmara entre o fim da tarde de segunda-feira (4) e início da madrugada de terça-feira (5). O resultado da diligência foi encaminhado ainda na terça-feira ao Supremo.

O pedido é sigiloso e tramita separadamente do inquérito que investiga Cunha. Procurado, o STF confirmou que deferiu diligências sigilosas a pedido da PGR, mas afirmou que não poderia dar detalhes sobre o que se tratou.

Não houve apreensão de computadores nem de HDs. A diligência também não atingiu gabinetes de parlamentares. A reportagem  apurou que o ministro Teori teve preocupação em fazer uma ação cuidadosa, sem ser considerado invasivo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias