Home / Política

POLÍTICA

Sorgatto acerta com Tibúrcio ‘Governo itinerante’ em Luziânia

O deputado estadual e presidente da Comissão de Organização dos Municípios, Diego Sorgatto (PSD), se reuniu  com o secretário da Segov, Henrique Tibúrcio, o chefe de gabinete, Reginaldo Martins, e com o superintendente, Guto Medeiros. Na ocasião, o assunto tratado foi sobre a edição do programa estadual Governo Junto de Você, que será realizado na cidade de Luziânia.

Os moradores vão contar com serviços gratuitos do governo estadual e parceiros, ao todo mais de 50 órgãos. Entre eles estão a emissão de carteira de identidade e de trabalho, exames de vista, encaminhamentos e soluções jurídicas, reconhecimento espontâneo de paternidade, pensão alimentícia, divórcio consensual e expedições de alvarás, além de palestras sobre diversos temas.

Criação de distrito

Presidida pelo deputado Diego Sorgatto (PSD), a Comissão de Organização dos Municípios da Assembleia Legislativa de Goiás realiza, hoje, audiência pública em Anápolis, para discutir a criação do distrito de Branápolis.

De acordo com o parlamentar, o interesse da atividade foi uma solicitação do povoado de Branápolis, que almeja tornar-se distrito. Este é uns dos critérios necessários para que a população da região possa receber verbas específicas.

”Uma vez distrito, Branápolis disporá, obrigatoriamente, de cartórios de ofícios de registro civil, poderá ainda receber agências bancárias, correios, postos para pagamentos de água, luz, telefone, enfim, passaria a funcionar como uma pequena cidade”, afirma o deputado. O encontro será realizado na Escola Municipal Wady Cecílio,  a partir das 19 horas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias