Home / Política

POLÍTICA

Bancada federal fica de fora e Vitti assume cargo na executiva

O deputado José Vitti (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa de Goiás, assumiu a 1ª vice-presidência do diretório regional do partido. A articulação foi comandada pelo novo presidente do PSDB, Afrêni Gonçalves, e ratificada na última segunda-feira, durante encontro com o governador Marconi Perillo.

O cargo de 1º vice-presidente do PSDB foi reservado para  indicação da bancada federal, integrada pelos deputados Giuseppe  Vecci, Fábio Sousa, Delegado Waldir, Alexandre Baldy, João  Campos e Célio Silveira. Como não houve interesse de nenhum  deles em ocupar o cargo, coube a Afrêni Gonçalves a  responsabilidade pela substituição. A primeira sondagem foi feita  ao deputado José Vitti, que aceitou a missão de imediato.

Ao DM, o deputado José Vitti disse que, como membro da executiva estadual do PSDB, vai atuar pelo fortalecimento da legenda, visando as eleições de prefeito e vereador de 2016. “Vamos realizar os encontros regionais e promover filiações de lideranças que possam participar, como candidatos, ao pleito do ano que vem.” A meta, segundo ele, é a de o PSDB eleger mais de 80 prefeitos nas eleições do ano que vem em Goiás.

Vitti representa a cidade de Palmeiras de Goiás na Assembleia  Legislativa, é filiado ao PSDB desde 30 de setembro de 2013. No  primeiro mandato, em 2010, recebeu 35.095 votos, e foi reeleito  com folga em 2014, com 43.967 votos. O tucano transferiu o domicílio eleitoral para Goiânia.

Com a indicação de José Vitti para a 1ª vice-presidência, a nova  executiva regional do PSDB ficou assim constituída: Afrêni  Gonçalves (presidente), José Vitti (1º vice), Gustavo Sebba (2º  vice), Lêda Borges (3ª vice), João Meirelles (secretário-geral) e  Paulo de Jesus (tesoureiro-geral).

Bancada majoritária da Assembleia Legislativa de Goiás, o PSDB  garantiu também a participação de três dos seus sete deputados na  nova executiva do PSDB. São eles: José Vitti (1º vice-presidente),  Gustavo Sebba (2º vice) e Lêda Borges (3ª vice) – esta licenciada  do parlamento para ocupar a Secretaria da Mulher, Desenvolvimento Racial, Igualdade Racial, Direitos Humanos e Trabalho, a convite do  governador Marconi Perillo. A nova executiva  regional do PSDB é formada pelo ex-deputado Afrêni Gonçalves  (presidente), João Meirelles (secretário-geral) e Paulo de Jesus  (tesoureiro).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias