Home / Política

POLÍTICA

Emenda de Talles Barreto quer transformar unidade de ensino de Ceres em Colégio Militar

Foi aprovada ontem, em primeira votação, no plenário da Assembleia Legislativa de Goiás, o projeto de lei do governo do Estado que transforma oito unidades de ensino público em colégios militares em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo e contempla também o Colégio Estadual Hélio Veloso, em Ceres. A inclusão de Ceres atende emenda de iniciativa do deputado estadual Talles Barreto (PTB).

“Ceres tem um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado. Com um Colégio Militar, que é um grande anseio da sociedade ceresina, o município terá um grande salto em seu padrão de qualidade na educação básica”, avalia o deputado.

O governador Marconi Perillo (PSDB) justifica a necessidade da expansão das escolas militares “em razão dos bons resultados apresentados, que proporcionam rigoroso padrão de qualidade, primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb) de Goiás e destaque no Enem”.

Pela proposta original do governo, a ampliação dos colégios militares se estende às unidades estaduais Miriam Benchimol, Waldemar Mundim e Jardim Guanabara, em Goiânia; Colina Azul, Mansões Paraíso, Madre Germana e João Barbosa Reis, em Aparecida de Goiânia; e Pedro Xavier Teixeira, em Senador Canedo.

No total, no decorrer deste ano, 24 unidades serão transformadas em colégios militares, entre eles o Colégio Estadual Hélio Veloso, em Ceres, que aguarda a segunda votação no plenário da Assembleia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias