Home / Política

POLÍTICA

Flávia Morais: “PDT terá      liberdade para definir alianças”

A deputada federal Flávia Morais afirmou ontem que o seu partido – o PDT – terá liberdade e autonomia para decidir pelo lançamento de candidaturas em Goiânia e no interior do Estado e definir alianças nas eleições de 2016. “O PDT tem essa característica, a de ter liberdade e autonomia para definir o seu destino eleitoral, seja lançando candidato a prefeito ou fazendo alianças com os partidos aliados.”

Integrante da base aliada do governador Marconi Perillo, o PDT, que é comandado em Goiás pela deputada Flávia Morais e seu marido, George Morais, ex-prefeito de Trindade, irá sentar à mesa com todos os partidos aliados para estabelecer as prioridades para o pleito do ano que vem nos 246 municípios goianos. “Queremos conversar com todos os partidos da base do governo Marconi e ver o que é melhor para o PDT, pois a nossa meta é eleger número expressivo de prefeitos e vereadores em 2016”.

Flávia Morais ressaltou que, em razão das eleições ainda estarem distantes, o PDT não definiu a preferência em relação a Goiânia – se irá lançar candidato próprio, apoiar o PSDB ou mesmo o PSB de Vanderlan Cardoso. “Temos o maior respeito pelo ex-prefeito de Senador Canedo que, por duas vezes, realizou uma excelente administração naquela cidade. Em 2010, o apoiamos para o governo do Estado. É um nome de respeito, credibilidade e competência administrativa. Vamos observar o cenário político que vai ser desenhado para Goiânia e tomarmos uma decisão, no momento certo, com os companheiros que atuam na Capital.”

Interior

A deputada não acredita que o prefeito de Senador Canedo, Misael Oliveira, venha a trocar o PDT pelo PSDB, conforme a imprensa vem especulando. “Eu não acredito que Marconi Perillo esteja atuando para que Misael Oliveira deixe o PDT. Afinal, somos todos da base do governador e não tem qualquer sentido enfraquecer o nosso partido. Apoiamos Marconi em 2014 e o governador conta conosco na Câmara Federal e com o deputado Dr. Antônio na Assembleia Legislativa.”

Flávia Morais elogia o trabalho que Misael Oliveira realiza em Senador Canedo. “A verdade é que o prefeito do nosso partido tem tudo para ser reeleito, pois realiza uma administração ousada, moderna e que atende aos anseios dos segmentos mais desassistidos da comunidade”. A deputada disse que, durante a convenção estadual do PDT, semana passada, ouviu do próprio prefeito Misael Oliveira que não pretende deixar o partido para ingressar no PSDB.

Em Trindade, berço político do casal George/Flávia Morais, o PDT já decidiu pelo lançamento de candidato à prefeitura. George e Flávia Morais são adversários do prefeito Janio Darrot (PSDB). A deputada perdeu as eleições passadas na disputa pela prefeitura. O provável é que George ou Flávia Morais venha a concorrer à prefeitura em 2016.

O PDT, segundo a parlamentar, vai realizar 12 encontros regionais, a partir de julho, para buscar novas filiações e estimular lançamentos de candidaturas a prefeito e vereador nos 246 municípios goianos. “O PDT é um partido histórico, com forte conotação ideológica e defensor do trabalhador, sempre inspirado nos ensinamentos do fundador do partido, o ex-governador Leonel Brizola. Em função disso, a procura tem sido grande de lideranças políticas por filiação e projetos eleitorais.”

Flávia Morais ressaltou que, no segundo semestre, o PDT vai deflagrar uma série de conversações com os partidos aliados – PSDB, PTB, PSD, PSB, PP, entre outros – para verificar a realidade do mapa eleitoral nos municípios e estabelecer critérios para o lançamento de candidatura própria a prefeito ou definir alianças. “Temos que conversar com os partidos aliados, ver onde iremos lançar nome próprio a prefeito ou vice ou onde poderemos apoiar candidato de outra legenda.”

“Queremos conversar com todos os partidos da base do governo Marconi e ver o que é melhor para o PDT, pois a nossa meta é eleger número expressivo de prefeitos e vereadores em 2016”

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias