Home / Política

POLÍTICA

Marconi autoriza obras solicitadas por Iso Moreira

O governador Marconi Perillo (PSDB), em audiência no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na quarta-feira (24), liberou recursos financeiros para a execução de diversas obras em diversos municípios, conforme solicitação feita pelo deputado Iso Moreira (PSDB);

O governador determinou à Agetop a regularização do aeroporto Paulo Lopes, em Santa Helena de Goiás. O deputado tucano solicitou, também, autorização dos convênios pendentes realizados entre os anos de 2013 e 2014 para a liberação de cheques-reforma, via Agehab, que irão atender a famílias de baixa renda dos municípios da região Nordeste goiano e demais, os quais representa em todo o Estado.

Rodovias

Em pauta, ainda, a obras rodoviárias, dentre elas a retomada da GO-447, no trecho que liga Divinópolis a GO-118, e as obras da GO-110 que liga Iaciara a São Domingos em um percurso de 94,7 km e a GO-236, que liga Alvorada do Norte a Flores de Goiás com extensão de 50 km, rodovias em fase de licitação com previsão de início para 2016.

A pavimentação asfáltica urbana de ruas e avenidas dos municípios goianos deverá ser retomada no segundo semestre do corrente ano, após a liberação de recursos financeiros na ordem de R$ 400 milhões provenientes de uma parceria entre o governo do Estado e instituição financeira, assegurou o governador a Iso Moreira.

A retomada das obras de esgoto sanitário em Alvorada do Norte também foi solicitada pelo parlamentar, assim com o início da obra de esgoto sanitário em Simolândia, que tem o seu projeto pronto. A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Alvorada do Norte irá atender as duas cidades.

O deputado Iso Moreira agradeceu ao governador Marconi Perillo pelo atendimento de seus pleitos e ainda ao vice-governador José Eliton, secretários de Estado e presidentes de órgãos que compõem o governo do Estado de Goiás pela “parceria e eficiência na concretização dos nossos pleitos em prol da região Nordeste goiano e demais municípios de nossa representatividade política”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias