Home / Política

POLÍTICA

Redução da LDO em R$ 71,6 milhões para 2016

A Assembleia Legislativa de Goiás aprovou o projeto de lei do Executivo que institui a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2016.

O presidente Helio de Sousa (DEM) e o relator Lincoln Tejota (PSD) entenderam que, apesar do Poder Legislativo ter a garantia constitucional do repasse do duodécimo, será proposta uma emenda na LDO para reduzir o repasse da Casa em aproximadamente R$ 71,6 milhões comparativamente ao exercício de 2015.

A proposta enviada pela Governadoria fundamentará o orçamento para o próximo ano, sobretudo em relação às outras despesas correntes e de capital.

Os deputados, por meio do debate responsável, considerando o atual contexto econômico do País, deverão preservar as condições necessárias para o funcionamento dos órgãos públicos, que dependem da votação para planejar seus orçamentos.

Porém, as dúvidas relativas à LDO poderão ser revistas na tramitação da Lei Orçamentária Anual (LOA), no próximo semestre, inclusive em relação aos valores em discussão.

Os parlamentares acompanharão os cálculos apresentados pela Secretaria de Gestão e Planejamento do Estado de Goiás (Segplan), visando atender na íntegra todas as indicações para os órgãos públicos nos termos da proposta da LDO em tramitação.

Recondução

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, ontem, o projeto de lei, de autoria do governo, que propõe a recondução de Ridoval Darci Chiareloto ao cargo em comissão de conselheiro do Conselho Regulador da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR). Na ocasião, o deputado José Nelto (PMDB) utilizou a tribuna para discutir a matéria. O projeto foi apreciado de forma nominal pelos parlamentares e foi aprovado com 26 votos a favor e apenas quatro contra.

Buriti Alegre

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Helio de Sousa (DEM), participou de solenidade em comemoração aos 88 anos de emancipação política de Buriti Alegre, na última quarta-feir. Entre as atividades, foi inaugurada uma unidade do condomínio Vapt Vupt; entregues 100 casas construídas por meio de parceria entre Agehab e Caixa Econômica Federal; e a assinatura de convênio entre a prefeitura e o Ipasgo para atendimento dos servidores públicos municipais.

Helio de Sousa disse que é muito gratificante comemorar os 88 anos de sua terra natal. De acordo com ele, as obras inauguradas vão melhorar a qualidade de vida da população de Buriti Alegre. “Foram entregues 100 casas do conjunto habitacional Parque dos Buritis, cuja segunda etapa já está em construção. O condomínio Vapt Vupt foi inaugurado, permitindo que o povo possa ser atendimento em um único lugar com qualidade.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias