Home / Política

POLÍTICA

Vereador promete CEI para apurar corrupção

O vereador Idelci Lopes (PR) prometeu apresentar requerimento solicitando a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar denúncias de corrupção e desvio de verba pública por parte da Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal. O caso foi denunciado pelo Fantástico (Rede Globo), no último domingo (31), no quadro "Cadê o dinheiro que tava aqui?".

Segundo a reportagem, o prefeito Itamar Lemes do Prado (PDT) é suspeito de fraudar um contrato de terceirização da saúde no valor de R$ 133 milhões por ano com uma empresa sediada no Rio de Janeiro, mas que não funciona no prédio indicado. O MP também apurou que nos últimos dois anos, durante o seu governo, 31 contratos tiveram problemas. "Será apurada pela comissão que será instaurada. É uma coisa interessante a população ver o que está acontecendo", disse o vereador.

Em sua defesa, o prefeito alegou que cancelou todos os contratos que tinham problemas e disse que vai pedir a ajuda dos vereadores para verificar a lisura das empresas que participam das licitações. "Se for olhar direitinho, temos como a gente verificar que essa denúncia não é verdadeira", pondera.

Se ficar comprovado que o administrador realmente desviou verbas, Itamar Prado pode responder por improbidade administrativa, pagar multa e até perder o cargo.

Nas ruas, a população de Santo Antônio do Descoberto reclama da situação. "Enquanto não tiver governantes competentes, a gente vai ficar sempre à mercê de tudo", disse a auxiliar de limpeza Valdenira Liz. (Com informações do G1 Goiás).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias