Home / Política

POLÍTICA

Base aliada “abre portas” para prefeitos do PMDB e DEM

Os partidos da base aliada do governador Marconi Perillo, principalmente  PSDB, PP, PSD, “abrem as portas” aos 21 prefeitos do PMDB e 17 do DEM que estão sendo excluídos pelas cúpulas dirigentes e, consequentemente, ficarão sem legenda para disputar a reeleição em 2016. A garantia foi dada ontem pelo secretário Sérgio Cardoso (Articulação Política) e pelo presidente estadual do PSDB, Afrêni Gonçalves.

A reportagem do DM mostrou, na edição de ontem, que as direções estaduais do PMDB e DEM decidiram negar legendas aos prefeitos que trocaram o palanque de Iris Rezende pelo o de Marconi Perillo na campanha eleitoral do ano passado. Os dirigentes preferiram não promover a expulsão dos líderes municipais, mas puní-los com a falta de legenda para nova candidatura.

“Vamos receber todos os prefeitos do PMDB e DEM que optaram, ano passado, pelo melhor para Goiás, ou seja, a candidatura à reeleição do governador Marconi Perillo”, afirmou Sérgio Cardoso. Para ele, os prefeitos peemedebistas e democratas dissidentes poderão optar por qualquer partido da base aliada.

O presidente estadual do PSDB, Afrêni Gonçalves disse que o seu partido está de “braços abertos” para receber os prefeitos do PMDB e DEM. “São todos líderes políticos idealistas e que, pensando no bem do Estado de Goiás, optaram pela campanha do governador Marconi Perillo. Merecem o nosso respeito e o nosso respaldo.”

Os prefeitos peemedebistas que se filiarão aos partidos da base aliada do governador Marconi Perillo: Adelândia, Anhanguera, Niquelândia, Porteirão, São Simão, Brazabrantes, Córrego do Ouro, Buriti de Goiás, São Patrício, Mara Rosa, Terezópolis, Goiatuba, Caiapônia, Arenópolis, Estrela do Norte, Ipiranga, Israelândia, Itapaci, São Domingos, São Francisco de Goiás e Turvelândia.

Os prefeitos democratas que também migrarão para a base marconista: Aporé, Buriti Alegre, Hidrolândia, Itajá, Ouro Verde, Santa Isabel, Vila Propício, Campos Belos, Campos Verdes, Faina, Gouverlândia, Lagoa Santa, Paraúna, Quirinópolis, Nazário, Taquaral de Goiás e Urutaí.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias