Home / Política

POLÍTICA

Cardeais do PMDB garantem: Iris será candidato a prefeito

O presidente do PMDB Metropolitano, deputado Bruno Peixoto, vice-prefeito Agenor Mariano e o líder da bancada estadual do partido, José Nelto não têm dúvidas: o ex-prefeito Iris Rezende vai entrar na disputa, ano que vem, pela sucessão do prefeito Paulo Garcia (PT). Iris já foi prefeito de Goiânia por três mandatos.

O deputado Bruno Peixoto diz que o PMDB, na hora certa, vai convocar o ex-prefeito Iris Rezende para concorrer às eleições do ano que vem em Goiânia. “Iris foi o melhor prefeito da Capital. É muito querido pela população. É um tocador de obras, um gestor competente. Isso já ficou provado. Na hora certa, ele será lançado candidato.”

O vice-prefeito Agenor Mariano também engrossa o posicionamento de Bruno Peixoto, ao ressaltar que, em todas as pesquisas internas realizadas pelos partidos, o nome de Iris Rezende aparece em primeiro lugar, bem à frente dos demais possíveis pretendentes. “Iris vai atender ao apelo do PMDB e da população e seguramente aceitará entrar na disputa eleitoral.”

O deputado José Nelto ressaltou que Iris Rezende é o melhor nome não só do PMDB, mas da cidade de Goiânia para suceder o prefeito Paulo Garcia(PT). “Iris vai ser candidato e vencerá as eleições. É popular, tem prestígio e competência política.”

Bruno Peixoto, Agenor Mariano e José Nelto acham cedo discutir alianças e escolha de candidato a vice-prefeito. Para os peemedebistas, o partido vai buscar ampla aliança, não descartando nenhum partido, principalmente o DEM e o PT. “Não temos nada com a briga de democratas e petistas. Vamos buscar os dois partidos para a campanha de Iris”, disse Bruno Peixoto. José Nelto, entretanto, acha que o PMDB deve lançar candidato a prefeito e a vice, a chamada chapa “puro sangue.” Para ele, o PMDB tem bons nomes para figurar na vice de Iris, entre eles o ex-deputado Sandro Mabel.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias