Home / Política

POLÍTICA

Eliton respalda parcerias com diferentes forças políticas

A defesa da parceria entre diferentes forças políticas para alavancar conquistas deu o tom nos pronunciamentos durante solenidade em que o vice-governador e secretário de Desenvolvimento (SED), José Eliton (PP), recebeu o título honorífico de Cidadão Vilaboense na noite do último sábado, na cidade de Goiás.

Em concorrido evento realizado no Palácio Conde dos Arcos, onde foi instalada uma sessão solene da Câmara Municipal, a prefeita Selma Bastos (PT) disse que "manifesto aqui meu reconhecimento pela parceria profícua que só encontramos em grandes homens que seguem carreira pública tão digna como o vice-governador tem feito".

O governador Marconi Perillo prestigiou a solenidade coordenada pela presidente da Câmara Municipal, Eliane de Bastos (PV). A autora da propositura, vereadora Zilda Lôbo (PP), disse que "o vice-governador sempre recebeu com muita atenção as demandas que levamos a ele. Trata-se de uma pessoa extremamente competente e digna dos cargos que ocupa no Estado".

Em agradecimento, José Eliton disse que "sou muito grato por ser, a partir de hoje, cidadão vilaboense, com a sensibilidade de um povo que acolhe, que compartilha com as demais regiões do Estado os encantos e belezas desta histórica cidade, a nossa eterna capital". José Eliton discursou na cerimônia em nome dos homenageados.

A Câmara Municipal da cidade de Goiás aprovou por unanimidade os títulos de cidadania que foram na solenidade atribuídos à secretária de Estado de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira; ao secretário Extraordinário de Articulação Política, Sérgio Cardoso; ao professor da Faculdade de Medicina da UFG, ex-secretário de Estado da Saúde, Fernando Cupertino; e ao assessor especial do governo, João Meirelles de Oliveira

Segundo José Eliton, para ser vilaboense é preciso "ter sensibilidade". Citou a poetisa Cora Coralina, cujo pensamento é admirado "mundo afora". Segundo ele, "esta é uma noite que guardaremos no coração por toda a vida". Zilda Lôbo discursou em nome dos demais pares. O vice-governador agradeceu a vereadora pela "confiança, generosidade e carinho".

O vice-governador fez questão de homenagear personalidades do mundo das artes e das letras que nasceram na cidade de Goiás ou que viveram no município para desenvolver seus talentos. Dentre eles, citou a poetisa Cora Coralina, o escultor Veiga Valle, a artista plástica Goiandira do Couto, o contista e poeta Hugo de Carvalho Ramos, o pintor, desenhista, jornalista, escritor, ceramista e gravador Octo Marques, a folclorista, artista plástica, e professora Regina Lacerda. "São figuras ilustres que traduzem um sentimento que vem de Goiás, a nossa grande capital, patrimônio cultural do Estado".

A prefeita Selma Bastos disse que a destinação de cinco títulos de cidadania vilaboense representa a "legitimação de filhos muito especiais". Ela citou a "parceria profícua" que a cidade de Goiás encontrou no vice-governador. "A cidade se envelhece aos 288 anos, mas se renova presenteada com seus novos filhos", disse. Agradeceu ao governador Marconi Perillo "por tanto que realizou pela cidade de Goiás".

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias