Home / Política

POLÍTICA

Lissauer confirma investimentos para o setor elétrico no Sudoeste

Desde que assumiu o mandato de deputado estadual, Lissauer Vieira (PSD) tem-se preocupado com a falta de qualidade da energia elétrica no Estado, em especial no Sudoeste Goiano, fato que acaba prejudicando o desenvolvimento da região. Ferrenho cobrador da solução deste gargalo, o deputado designou, no último dia 30 de junho, o chefe de gabinete Júlio Pimenta para se reunir com o diretor técnico da Celg, Humberto Eustáquio, onde discutiram sobre vários investimentos a serem realizados.

Para solucionar de vez o problema a Celg tem programado uma série de investimentos, como, por exemplo, o crescimento da rede de distribuição elétrica, acompanhando o desenvolvimento regional. Em Rio Verde realizará melhoria da rede integrada de distribuição elétrica, com a colocação de um segundo transformador na Subestação Cambaúva, ampliando a capacidade de distribuição de energia, principalmente para a zona rural.

Além disso, na reunião foi apontado o início das obras de construção da nova Subestação Ipê, no município de Rio Verde, com intuito de atender a cidade de Mineiros e municípios vizinhos, com previsão de término para 2017. Ainda foi mencionada a realização de todos os processos em andamento do projeto "Luz para Todos" no município. Outro investimento é na melhoria da rede elétrica nos integrados da BRFoods. Eustáquio garantiu que a companhia energética irá reforçar o sistema de transmissão das redes elétricas dos municípios de Santa Helena de Goiás, em virtude da construção de duas usinas hidrelétricas.

Para Lissauer Vieira, investimentos como estes serão de extrema importância para o crescimento e qualidade de produção da região, que depende da energia elétrica. "A confirmação desses investimentos aponta que os problemas com o setor energético estão próximos ao fim. Em meu mandato nunca deixaremos de lado este assunto, pelo contrário, estaremos cobrando dos órgãos responsáveis as melhorias até que elas apareçam de fato", salienta o deputado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias