Home / Política

POLÍTICA

Marconi faz discurso contundente e é muito aplaudido

Os milhares de tucanos presentes na Convenção Nacional do PSDB neste domingo (5/7) reagiu com entusiasmo ao discurso contundente feito pelo governador Marconi Perillo (PSDB). O governador foi aplaudido diversas vezes durante seu pronunciamento, e foi efusivamente cumprimentado pelas lideranças e militantes após o discurso.

Marconi sentou-se na mesma fileira de lideranças em que estavam os senadores Aécio Neves (MG) e José Serra (PSDB) e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). Do seu lado direito estava sentado o ex-presidente e à sua esquerda, o governador do Paraná, Beto Richa.

Vestindo camisa azul, sua marca registrada, Marconi arregaçou os punhos antes de começar o discurso – outro gesto que o projetou como líder político no Brasil. Iniciou suas palavras falando do orgulho de ser tucano, de representar seu partido em Goiás e lembrou que as lideranças do PSDB "podem frequentar restaurantes e andar pelas ruas de cabeça erguida".

Foi elevando o tom à medida em que falava da crise econômica e ética do País. O clímax do pronunciamento veio quando comparou Fernando Henrique e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010), para lembrar que o líder tucano "é uma referência" para o Brasil e o mundo, por sua gestão "de mãos limpas, honesta e eficiente".

Goiás contribuiu, mais uma vez, com uma das maiores delegações estaduais do País na convenção. Cerca de 1.200 filiados do PSDB no Estado se deslocaram para a Convenção Nacional do partido no Royal Tulip, em Brasília, de carro ou de ônibus enviados pelo diretório estadual da legenda. Goiânia levou a maior caravana do Estado para a Convenção Nacional.

Foto: Walter Alves

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias