Home / Política

POLÍTICA

Marcos Abrão justifica voto a favor da redução da maioridade penal

Em nota distribuída à imprensa, o deputado federal goiano Marcos Abrão (PPS) justificou o seu voto a favor da redução da maioridade penal para os crimes de maior gravidade. "Diante da apresentação de uma nova proposta mais coerente e que agora inclui apenas os jovens envolvidos em crimes bárbaros, decidi votar pela redução da maioridade penal."

Sobre sua mudança de posição, entre as votações de quarta e quinta-feira, o deputado do PPS diz que passou o tempo em debate, na Câmara, para que o texto fosse alterado para crimes contra a vida. "Dessa forma, cheguei à conclusão de que crimes hediondos (estupro, sequestro, latrocínio, homicídio qualificado), homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte precisam mesmo de uma solução urgente."

Em sua nota, Marcos Abrão ressalta que a questão continua sendo "séria e delicada." E acrescenta: "Uma vez decidido este caminho pelo plenário, que pretende dar uma resposta para a população, temos novas tarefas a realizar. Em primeiro lugar, precisamos garantir um modelo prisional que permita tratamento adequado a esses jovens e reinserção para os atuais infratores da lei”.

O deputado do PPS sustenta que o País precisa ainda oferecer condições de cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), "a fim de encontrar formas de acompanhar os jovens envolvidos em outros níveis delitos”.

Marcos Abrão lembra que o País precisa  investir em Educação, Esporte e Lazer para possibilitar um "futuro digno para nossos jovens”. E ressalta: "Convicto de que meu voto é um passo nessa direção, continuarei trabalhando para isso."

Na nota, o parlamentar diz que justifica o seu voto aos que o acompanham e seguem sua trajetória, e também para os cidadãos a quem deve contas do mandato. "Agradeço a todos que se manifestaram nas redes sociais. Meu mandato é um instrumento de cidadania e está a serviço da população. Então, com base nestas opiniões, e diante da apresentação de uma nova proposta mais coerente e que agora inclui apenas os jovens envolvidos em crimes bárbaros, decidi votar pela redução da maioridade penal”.

O deputado Marcos Abrão ressaltou que tem estudado a questão da violência no País e que concorda ser necessário providências urgantes, por parte do poder público, para uma nova situação seja alcançada. “A violência tem aumentado em todas as regiões do País e, por isso, a população manifesta-se preocupada. O poder público precisa agir e o Congresso Nacional adotar medidas que reduçam os índices de  criminalidade, principalmente nos grandes centro urbanos do País.”

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias