Home / Política

POLÍTICA

Movimentos convocam manifestação contra PT

Após as eleições de 2014, manifestações nas ruas, organizadas por movimentos, estamparam nas redes sociais descontentamento com o governo petista de Dilma Rousseff. Apenas este ano duas manifestações mais expressivas foram realizadas, em março e abril, com demandas incluindo o pedido de impechment da presidente e também contra a corrupção.

Novamente, para o dia 16 de agosto outra aglomeração está sendo convidada pelo movimentos Brasil Livre, Vem Pra Rua e Revoltados On-line. O evento, denominado de “megamanifestação” defende a extinção o fim do governo petista, além de repudiar seu ajuste fiscal, que passa a conta do governo para o cidadão brasileiro.

Em Goiás, Goiânia e Anápolis já foram confirmadas para a manifestação às 14h e convocações on-line já buscam os adeptos pela causa. Até o momento do fechamento desta matéria, na página oficial da campanha, mais de 67 mil usuários da internet confirmaram presença.

Críticas ao governo petista, episódios de corrupção, alto índice da inflação são alguns dos temas criticados pelos movimentos. Para esta movilização, os protestos receberão o apoio do PSDB em inserções em rádio e TV marcadas para os próximos dias. A série de manifestações contra a presidente Dilma começou em março deste ano, quando ao menos 2 milhões de pessoas foram às ruas de diversas cidades brasileiras em protestos antigoverno e contra a corrupção. Em abril, uma nova manifestação convocada por movimentos contra a presidente Dilma reuniu pelo menos 560 mil pessoas em 24 Estados e no Distrito Federal.

Após as manifestações, Dilma Rousseff, assim como a cúpula do governo federal, tem sido repreendida por panelaços durante os discursos veiculados pela televisão. Recentemente, o governo federal disse que o mesmo não está preocupado com as mobilizações. Até mesmo a presidente Dilma Rousseff já disse que considera democrática.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias